O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é a nova sensação entre os SUVs. Lançada no fim de fevereiro com preço extremamente competitivo de R$ 134.990, a versão que bagunçou o segmento dos utilitários esportivos de entrada teve uma explosão de vendas em março, sendo a principal responsável pelos 1.752 emplacamentos do Tiggo 7 no período - crescimento ade 234,3% em relação a fevereiro, quando foram vendidas somente 522 unidades.
O resultado de todo esse sucesso, no entanto, é que a oferta de produto nas concessionárias está muito menor do que os pedidos dos clientes, gerando uma grande fila de espera, que pode demorar aproximadamente 150 dias.
De acordo com lojas da marca consultadas pela reportagem do WM1, após o pagamento de um sinal de R$ 10 mil para entrar na fila (de espera) do carro e, principalmente, garantir o preço de R$ 134.990, o SUV pode ser faturado na fábrica em cerca de 120 dias.
Depois de faturado na planta de Anápolis (GO), onde é fabricado, a previsão é de aproximadamente 30 dias para que o comprador saia da concessionária pilotando o Tiggo 7 Sport.
Vale destacar que existe a possibilidade de, em breve, o Tiggo 7 Sport sofrer seu primeiro reajuste, com um aumento de R$ 5.000, passando de R$ 134.990 para R$ 139.990.
A curiosidade pelo Tiggo 7 Sport está atraído muitos consumidores para dentro das lojas da Caoa Chery, que acabam conhecendo os outros produtos da marca.
Segundo pessoas ligadas à marca, o tempo de espera pelo Tiggo 7 Sport tem feito algumas pessoas olharem para o Tiggo 5x, tanto para a configuração Sport, que parte de R$ 114.990, quanto para a Pro, de R$ 129.990, e para a Pro Hybrid Max Drive, que custa R$ 144.990.
Também há clientes que estão subindo um pouco o “sarrafo” nas negociações, e namorando o Tiggo 7 Pro Max Drive, que tem valor inicial de R$ 169.990, ou mesmo o Pro Hybrid Max Drive, que custa o mesmo, R$ 169.990.