Surpresa no ranking dos carros elétricos mais vendidos em fevereiro. Com 286 unidades licenciadas, o Volvo EX30 fechou o mês passado como o terceiro automóvel a bateria mais emplacado no mercado brasileiro.
Esta foi a segunda vez que o modelo de entrada da Volvo - tem versões a partir de R$ 229.950 - subiu no pódio dos carros elétricos. Mas a primeira em condições normais de mercado.
Explico: a primeira vez em que o EX30 subiu ao pódio dos elétricos foi em junho de 2024, com 666 emplacamentos. Um volume fora da curva para o modelo e que é explicado pelo fato de ter sido o primeiro mês "cheio" do Volvo no Brasil. Logo, rolou um emplacamento em massa de unidades reservadas na pré-venda.
Apesar do considerável volume de quase 300 unidades emplacadas em fevereiro, o Volvo EX30 não chegou nem perto de ameaçar os líderes.
O elétrico mais vendido no Brasil em fevereiro foi o subcompacto BYD Dolphin Mini, com 2.399 unidades, seguido pelo BYD Dolphin, com 627 emplacamentos.
Falando agora do balanço do mês: foram emplacados no período 4.492 carros elétricos no Brasil. Um crescimento de 23,44% na comparação com o mesmo mês de 2024. Confira como ficou o Top 10 dos elétricos em fevereiro de 2025.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade