Uma das 350 unidades do McLaren 620R desembarcou no Brasil. O superesportivo, com número de série 192/350, é o único exemplar destinado ao mercado brasileiro. O preço não foi divulgado.
Pintado na cor Borealis (preto pigmentado) com faixas laranja, o McLaren 620R é inspirado no modelo de corrida 570S GT4, com o qual compartilha o ajuste aerodinâmico e componentes do chassi para maximizar a implantação da tecnologia de competições livre das restrições dos regulamentos.
Graças à liberação das regras de competições, o motor V8 biturbo de 3.8 litros (também herdado do 570 GT4) passa a entregar 620 cv de potência e 63 kgf.m de torque.
Segundo a fabricante inglesa, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Os 200 km/h são alcançados em meros 8,1 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 322 km/h.
"Esse é um modelo icônico da McLaren, que representa da forma mais pura a essência da marca: viemos das pistas para as ruas", comenta Bruno Bonifacio, gerente geral da McLaren São Paulo. "Além da esportividade absoluta, é o único exemplar na América Latina. Isso torna esta unidade do 620R ainda mais exclusiva”, completa o executivo.
Elementos feitos de fibra de carbono, como os paddle shifters do volante e o console central reforçam o visual de cockpit de um carro de corrida.
Para enfrentar obstáculos urbanos, como guias de entrada e saída de garagens, o carro trazido ao Brasil é equipado com o sistema que levanta a suspensão dianteira.