F-150 Raptor: qual o futuro da bruta no Brasil?

Versão mais insana da picape grande está fora dos planos da marca norte-americana para o mercado brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. F-150 Raptor: qual o futuro da bruta no Brasil?
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Gostaríamos de trazer notícias mais otimistas, mas não é o caso. A F-150 Raptor está fora dos planos da Ford para o mercado brasileiro. A informação foi dada pelo gerente de Marketing da Ford do Brasil, Dennis Rossini, durante a apresentação oficial da nova F-150.

De acordo com o executivo, a versão insana da picape grande não está na rota de lançamentos da marca no Brasil, pelo menos neste momento. Mas nada impede que o modelo chegue no futuro, caso passe a fazer sentido para a estratégia da Ford.

Importante ressaltar que a F-150 Raptor é um produto global, e é comercializada em outros mercados da América do Sul, como a Argentina. Na Webmotors, no entanto, é possível encontrar algumas unidades da "bruta" importadas de forma independente.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 A Ford F-150 Raptor é comercializada em outros mercados da América do Sul; Argentina é um deles
2024 Ford F 150 Raptor 01 (1)
Legenda: A Ford F-150 Raptor é comercializada em outros mercados da América do Sul; Argentina é um deles
Crédito: Divulgação
toggle button

Raptor, por enquanto, somente a Ranger

Para o Brasil, a Ford entende que o melhor produto é a Ranger Raptor. A picape, lançada em 2023 no mercado brasileiro, custa R$ 469.700.

Além de uma preparação insana para encarar a vida off-road com muita velocidade, a Raptor é equipada com motor 3.0 V6 biturbo de 397 cv de potência e torque de 59,4 kgf.m de torque. O câmbio é automático de dez marchas.

Em performance, a Ranger Raptor acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,8 segundos – número de fazer inveja a muitos esportivos.

    Nova Ford F-150 já está em pré-venda

    A Ford continua sua investida no segmento de picapes no Brasil. Na última semana, a marca apresentou a nova F-150 para o mercado brasileiro. Agora sem a versão topo de linha Platinum, a picape fabricada nos Estados Unidos passa a ser oferecida somente na configuração Lariat, porém com dois acabamentos diferentes - uma mais clássica, com cromados, e outra chamada de Lariat Black, com materiais escurecidos.

      Mas, independentemente do tipo de acabamento, o preço é o mesmo: R$ 519.990 - o mesmo preço da antiga versão Platinum.

      As principais mudanças estão na dianteira, com grade frontal e para-choque redesenhados, e com o "oval" da Ford agora em preto para maior destaque. Nas laterais,  novas rodas de liga leve de 20 polegadas. E na traseira, destaque para a nova forma de abrir a caçamba: tradicional, "descendo" como acontece em 99,9% das caminhonetes, ou lateralmente, como a porta de um carro.

      O motor continua o mesmo: o 5.0 V8 Coyote (o mesmo do Mustang), capaz de gerar até 405 cv de potência máxima. A transmissão é automática de dez marchas, e a tração tem opções 4x2, 4x4, 4x4 High e 4x4 Low.

      Comentários