Quando se ouve falar da sigla SS em um Chevrolet, geralmente lembramos de carros com bom desempenho. Como o esportivo Camaro SS ou o hoje lendário Opala SS6 dos anos 1970.
Mas a empolgação gerada pela chegada do Corsa SS, em 2005, enfraqueceu assim que se descobriu que o hatch tinha apenas o visual apimentado em relação às versões comportadas da linha.
O Corsa SS saía de fábrica com o mesmo motor 1.8 de 114 cv e o câmbio manual de cinco marchas visto nas versões mais caras do modelo na época. Esse conjunto permitia ao hatch compacto acelerar de zero a 100 km/h em 11,7 segundos e atingir 190 km/h de velocidade máxima. Números honestos, mas não emocionantes.
O diferencial da versão esportiva ficava por conta do pacote visual, com grade frontal exclusiva, novas rodas de liga leve, saias laterais, aplique na tampa do porta-malas e novas lanternas escurecidas, além de detalhes da carroceria na cor prata.
A carroceria, aliás, podia ser nas cores vermelha Lyra e preta Liszt. Por dentro, os destaques esportivos ficavam por conta do painel com grafismo exclusivo e pelos revestimentos internos com tecidos na cor vermelha.
Os principais itens de série eram direção hidráulica, faróis de neblina, ar-condicionado e vidros, travas e retrovisores elétricos.
O Corsa SS foi produzido até 2009, quando a Chevrolet tirou de linha todas as versões do compacto equipadas com o motor 1.8. Atualmente, é possível encontrar no estoque da Webmotors unidades anunciadas por valores entre R$ 24.990 e R$ 49.990.
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