
#Fast ou #Fake: Strada Sporting, uma 'hot pick-up'
O motor usado na configuração esportiva da picape compacta era o quatro cilindros 1.8 16V E.torQ. Na Strada Sporting, rendia 132 cv de potência a 5.250 rpm e 18,9 kgf.m de torque a 4.500 rpm. A transmissão era manual de cinco marchas. A versão não era a única a usar o motor, mas só ela tirava o melhor desempenho do propulsor à época. Na versão Adventure, por exemplo, o zero a 100 km/h era feito em 10,3 segundos, enquanto na Sporting a marca era atingida em 10 segundos.
Além do desempenho, a configuração também tinha mudanças no sistema de suspensão. O conjunto tinha molas e amortecedores recalibrados para ficar mais firmes, melhorando, assim, o comportamento da picape em situações de velocidade elevada e em curvas. As rodas de 16 polegadas também eram exclusivas.

Visual exclusivo
Outro diferencial da Strada Sporting era o seu visual. A picape tinha molduras das caixas de roda pintadas na cor do carro, saias laterais, retrovisores pintados de cinza, faróis com máscaras escurecidas e para-choques exclusivos.Por dentro, as mudanças eram poucas, mas de bom gosto. Os cintos de segurança da versão tinham tom vermelho, assim como as costuras do volante em couro, da coifa do câmbio e dos bancos. As pedaleiras também eram esportivas.
À época do seu lançamento, a Strada Sporting custava R$ 46.600. Atualmente, o modelo é considerado raridade no mercado, especialmente em boas condições. No estoque da Webmotors, há apenas cinco unidades da picape esportiva. Os preços variam de R$ 41.900 a R$ 49.900 - valores justos para a exclusividade da versão.
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