Ferrari 812 Superfast. Este é o nome do modelo aspirado mais potente e rápido da história da montadora de Maranello. Sucessor da F12berlinetta, o superesportivo carrega um propulsor 6.5 V12 de 800 cv a 8.500 giros, capaz de levar o bólido aos 100 km/h em 2,9 segundos.
O motor com injeção direta de combustível a 350 bar ostenta ainda torque de 73 kgf.m a 7.000 rpm, sendo que 80% da força surge aos 3.500 giros. Tudo isso é gerenciado por uma transmissão de dupla embreagem.
Esta é a primeira vez a Ferrari implementa sistema de direção elétrica (o que pode desapontar alguns puristas). Segunda a marca, a intenção é explorar todo o potencial do carro por meio de uma integração com os controles de dinâmica eletrônica do superesportivo.
Em relação ao design, o 812 Superfast carrega uma silhueta com referências a seu antecessor. Chamam atenção os vincos criados ao lado dos faróis dianteiros, a grade estilo colmeia, as lanternas traseiras de quatro globos, além do grande difusor e na caída de teto que acaba dando forma a um aerofólio.
O modelo estreia dia 7 de março, durante o Salão de Genebra, na Suíça.