Um carro de corrida, geralmente, já é criado para ser rápido. A Ferrari, contudo, conseguiu melhorar o que já era bom na 488 Challenge, também conhecida como GT3. A marca italiana apresentou a 488 GT3 EVO, com uma série de melhorias para ser ainda mais veloz.
A aerodinâmica, de suma importância em carros de corrida, foi aprimorada. Os para-choques, por exemplo, foram redesenhados para diminuir a resistência ao ar.
Os retrovisores ganharam aletas na parte inferior, que direcionam o ar para as entradas do motor e auxiliam no resfriamento do conjunto. Além disso, a asa traseira também mudou e gera mais downforce em altas velocidades.
Mais velocidade exige frenagens melhores. Com isso, a Ferrari também fez um upgrade de freios, com discos ainda maiores no bólido, mas sem revelar o tamanho deles. Os controles de tração e estabilidade também foram recalibrados para melhorar o desempenho nas pistas.
Tem uma 488 Challenge e ficou chateado pelo fato de a Ferrari ter melhora algo que já deveria ser bom? Fique tranquilo, todas as modificações também estão disponíveis para o modelo "mais básico".