O piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso se prepara para liberar uma vaga em sua garagem, e não estamos falando de qualquer vaga. O espanhol vai se desfazer de uma raridade da sua coleção: a primeira Ferrari Enzo produzida.
Avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, em conversão direta), o esportivo é o primeiro da série de apenas 400 unidades produzidas pela Ferrari entre 2002 e 2004.
Na garagem de Alonso desde 2011, o esportivo, que usa motor 6.0 V12 de 660 cv e 65,7 kgf.m de torque, registrou apenas 4.800 quilômetros no seu hodômetro.
É praticamente zero-quilômetro. E olha que não deve ser fácil resistir e andar tão pouco com a Enzo. O modelo com tração traseira acelera de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h.
A venda do exemplar raro da Ferrari será feita pela casa de leilões Monaco Car Auctions, em evento presencial, no próximo dia 8 de junho.
A Ferrari Enzo foi desenvolvida em homenagem ao fundador da escuderia, Enzo Giuseppe Maria Ferrari. O modelo também consagrava a primeira vitória da equipe de Fórmula 1 da montadora no século, com Michael Schumacher.
Outro modelo exclusivo que deve ser leiloado em breve, dessa vez pela internet, é o Lamborghini Countach dirigido por Leonardo DiCaprio no filme "Lobo de Wallstreet". Um dos carros mais desejados da década de 1980, o modelo é uma das duas unidades que foram usadas nas filmagens.
Aliás, o Countach que vai a leilão é o único que ficou inteiro após as gravações. O outro usado foi destruído nas cenas em que o personagem de DiCaprio, Jordam Belfort, aparece guiando o carro sob o efeito de drogas. O veículo das filmagens praticamente destruído. O "sacrilégio" foi exigido pelo diretor do filme, Martin Scorsese, que queria que tudo fosse "muito real".
O modelo destruído no longa de 2013 era avaliado em cerca de 700 mil dólares, o que daria atualmente uns R$ 3,5 milhões. A unidade que sobreviveu - exemplar de um dos mais belos Lamborghini já criados - será colocada à venda pela casa de leilões Curated.