A Liberty Walk revelou os primeiros detalhes de sua próxima criação: uma Ferrari F40 completamente customizada, que será apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, em janeiro de 2023.
De acordo com as primeiras imagens reveladas, o superesportivo que fez sucesso entre o final dos anos 1980 e início dos anos de 1990 ganhou uma preparação clássica da Liberty: ou seja, ela ficou mais larga. As caixas de rodas, tanto dianteira quanto traseira, são maiores, o que obrigou as saias laterais também serem alteradas, agregando mais robustez à Ferrari.
Novas rodas também foram aplicadas – ainda não foram informadas as dimensões -, assim como aerofólio e capô foram redesenhados para casar-se perfeitamente com a proposta widebody.
De acordo com o post publicado no perfil da Liberty Walk no Instagram, a Ferrari F40 ainda está em processo de criação. Ou seja, apesar de essas imagens serem oficiais, em janeiro, durante a apresentação oficial na capital japonesa, algumas surpresas certamente acontecerão.
Sobre o interior, a expectativa é que as alterações sejam apenas pontuais. O conjunto mecânico também não deve ser alterado, por isso podemos esperar o mesmo motor 2.9 V8 biturbo com 478 cv de potência e 58,8 kgfm de torque, casado com câmbio manual de cinco marchas (tração traseira). A aceleração de 0 a 100 km/h da Ferrari F40 original acontecia em apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima era de 324 km/h.