Aparentemente, a Ferrari cansou das brincadeiras feitas com a McLaren e sua 720S e resolveu entrar de cabeça nesse duelo. Para isso, a marca apresentou a inédita F8 Tributo, que chega para substituir a 488 GTB. A apresentação foi feita na Itália, mas só será mostrada ao público durante o Salão de Genebra, em março, na Suíça.
A F8 Tributo usa um motor V8 triturbo de 3.9 litros capaz de render 720 cv de potência. Graças a esse propulsor, o modelo chega aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, enquanto em 7,8 segundos alcança os 200 km/h. A velocidade máxima é de 340 km/h.
A Tributo F8 substitui a 488 GTB apenas 4 anos após a estreia. O motor segue o mesmo, mas são 50 cv a mais que a versão anterior. O torque máximo também é maior, são 78,51 kgf.m, portanto, 10 kgf.m a mais. Toda essa força para mover um superesportivo de apenas 1.330 kg, menos que um Jeep Renegade, por exemplo.
Visualmente, a F8 Tributo é marcada na dianteira pelos pequenos faróis retangulares, além de uma fenda aerodinâmica. A carroceria é cheia de vincos para ajudar na aerodinâmica, que está 10% mais eficiente, segundo a Ferrari. Na traseira, destaca-se a volta do vidro com aberturas de ar, como na F40, enquanto as lanternas são circulares.