O canal de notícias da Webmotors

Ferrari lança seu conversível mais potente no país

Apenas duas unidades da 812 GTS Spider vêm ao Brasil, mas uma delas já tem dono. A outra pode ser sua por R$ 5,8 milhões

por André Deliberato

A Ferrari lançou no Brasil o modelo conversível mais potente de sua história: a 812 GTS Spider, versão sem teto da poderosa 812 Superfast. Ficou interessado? Então corre: serão apenas duas unidades importadas para cá, mas uma delas já tem dono. A outra ainda está disponível - só que pela bagatela de R$ 5,8 milhões.
A Ferrari 812 GTS Spider é um monstro: usa motor V12 aspirado de 6,5 litros que entrega 800 cv e 73,2 kgf.m de torque - o câmbio é automatizado de dupla embreagem, com sete marchas, e a tração é traseira. Com esse conjunto, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir a velocidade máxima de 340 km/h.
Quer uma Ferrari? Você está no melhor site do mundo para conquistar a sua!

O conversível mais potente da Ferrari

A Ferrari 812 GTS Spider é simplesmente o modelo sem-teto mais potente já produzido pela empresa. O modelo usa a mesma base e motor da versão cupê, a 812 Superfast, mas tem algumas mudanças estruturais para melhorar a aerodinâmica e receber o teto removível (rígido, não de lona).
Por ser conversível, o porta-malas também é menor que o da 812 original: redução de 320 para 210 litros - afinal é naquele espaço que fica o local para guardar a capota retrátil, que pode ser acionada a até 45 km/h e abrir ou fechar em 14 segundos. Como a traseira precisou ser redesenhada para esta configuração, o peso também é diferente: 75 kg a mais.
Essa diferença é refletida no 0 a 100 km/h, que na versão cupê precisa de 2,9 segundos - 0,1 segundo a menos que a configuração Spider.

Mas a grande pergunta que fica é: por que só duas unidades vêm ao Brasil? A explicação é simples: apesar da 812 GTS ser um modelo de produção em série tradicional em Maranello - cidade na Itália onde fica a fábrica da Ferrari -, a versão Spider é considerada exclusiva, com poucas unidades até mesmo na Europa e nos Estados Unidos.
Da dupla que vem para cá, a primeira que já foi comprada deve chegar nas próximas semanas, enquanto a segunda, ainda disponível, desembarca somente em 2021.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas