Com esse valor, essa rara Ferrari chegou ao posto de modelo mais caro já negociado pela popular e tradicional Gooding & Co, que tem sede em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos.
A exclusividade do modelo, que tem design assinado pela Pininfarina, está na cor exótica azul turquesa, chamada pela Ferrari de Azzurro Metallizzato. Dentre as 52 unidades do 250 GT Spyder California conversível fabricadas de 1959 a 1962, a unidade leiloada é a única nessa cor.
Além disso, é claro, o modelo exibe um estado de conservação impecável e mantém todas as características originais. A mecânica é uma delas.
Motor de grande porte
E que mecânica! O conversível italiano é movido por um V12 3.0 aspirado com três carburadores Weber, capaz de render até 266 cv de potência a 7.000 rpm e 24,5 kgf.m de torque a 5.000 rpm.A transmissão casada com o motorzão é manual de quatro marchas, e a tração é dianteira. Com essa configuração, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e chega à velocidade máxima de 233 km/h.
De acordo com a Gooding & Co, o modelo teve cinco donos antes de ir a leilão. O último proprietário, aliás, estava com o carro desde 2008. No interior, a 250 GT exibe acabamento em couro caramelo nos bancos, nos painéis de porta, no console e no carpete. O painel usa o mesmo material, mas na cor preta.
A versão Califórnia da GT 250 Spyder foi desenvolvida pela Ferrari a pedido de revendedores americanos, que viam potencial de mercado para a marca no país.
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