Ferrari Roma Spider chega com motor V8 de 620 cv

Um dos modelos mais exóticos da linha atual da marca italiana acaba de ganhar uma variação com capota de lona

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ferrari Roma Spider chega com motor V8 de 620 cv
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida por suas linhas exóticas e bem distintas do restante das máquinas de Maranello, o cupê Ferrari Roma acaba de ganhar a companhia da variação conversível Spider.

O conversível Roma Spider tem um visual elegante, que segundo a Ferrari é inspirado nos carros da marca feitos nos anos 1950 e 1960. Por isso mesmo, aposta em uma capota de lona. Uma raridade nesses tempos de roadsters de capota rígida.

Com acionamento elétrico, a capota de lona do Ferrari Roma Spider pode ser personalizada
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Apesar da aparente simplicidade, a cobertura da cabine adiciona mais uma dose de sofisticação ao esportivo italiano: o comprador pode escolher desde a cor das costuras até a coloração do tecido usado na capota, que ainda tem acionamento elétrico e pode ser baixada em 13,5 segundos com o carro em movimento, em velocidades de até 60 km/h.

Mesmo com a capota baixada, a Ferrari garante que o pacote aerodinâmico do Spider permitiu reduzir a níveis confortáveis a turbulência na cabine, ao mesmo tempo em que garante ao conversivel um comportamento em altas velocidades próximo ao do cupê.

O interior segue o padrão de cockpit duplo do cupê, com elementos como o painel digital e a multimídia com tela de 8,4 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, a cabine tem assentos aquecidos e com ajustes elétricos, que também podem ganhar aquecedor de pescoço como item opcional.

O interior do conversível Roma Spider tem painel digital e bancos elétricos com aquecimento
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas não podemos falar de um Ferrari sem detalhar o motor. O Roma Spider tem um propulsor 3.9 V8 biturbo de 620 cv e 77,5 kgfm entre 3.000 e 5.750 rpm, instalado em posição central-dianteira.

Essa usina de força é combinada a um câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem (vindo do SF90 Stradale) para permitir que o conversível atinja 320 km/h e acelere de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Tags:Ferrari
Comentários