Para reduzir as emissões e atender às normas do Proconve L7, o Fiat Argo 2022 recebeu mudanças nos motores 1.0 e 1.3 aspirados, que perderam alguns cavalos de potência. Por outro lado, o hatch ficou um pouco mais econômico com as alterações nos propulsores.
O motor Firefly 1.0 de três cilindros teve a potência reduzida de 72/77 cv (gasolina/etanol) para 71/75 cv, enquanto o torque de 10,9 kgf.m caiu para 10,4/10,7 kgf.m (gasolina/etanol). A diferença é de até 2 cv e 0,4 kgf.m, de acordo com o combustível utilizado.
No caso do Firefly 1.3 de quatro cilindros, são 98/107 cv (gasolina/etanol) e 13,7 kgf.m. Antes, o motor gerava 101/107 cv e 13,7/14,2 kgf.m (gasolina/etanol). A redução foi de até 2 cv e 0,5 kgf.m.
Para compensar a perda de potência e torque, os motores ficaram ligeiramente mais econômicos. O Firefly 1.0 agora tem médias de 9,6 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, o propulsor faz 13,6 km/l e 15,1 km/l, respectivamente (ganho de até 0,2 km/l).
Já o motor Firefly 1.3 tem médias de 9,1 km/l em percurso urbano e 10,5 km/l em trecho rodoviário com etanol. Abastecido com gasolina, as médias informadas são de 13,1 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Essas mudanças também serão aplicadas outros modelos da Fiat, como o sedã Cronos e a picape Strada, ambos equipados com o motor 1.3. Atualmente, o Argo é o único carro da marca movido pelo Firefly 1.0.
As versões HGT, Precision e Trekking equipadas com a motorização 1.8 flex de 135 cv e câmbio automático de seis marchas foram descontinuadas por não atenderem às regras de emissões do Proconve L7.