Já pensou em levar um Fiat Argo 1.3 pagando o preço do 1.0? Pois a marca italiana ouviu as suas preces e acaba de lançar no mercado a nova versão Endurance do hatch compacto.
Mas o motor 1.3 de 107 cv, combinado com o câmbio manual de cinco marchas, não é o único atributo positivo do Argo Endurance.
Com a suspensão elevada da versão aventureira Trekking, o hatch tem um vão livre para o solo de 186, cm, 20,5° de ângulo de entrada e 33° de saída. São números melhores que os de alguns SUVs do mercado. Completam o "pacote aventureiro" os pneus de uso misto e o protetor de cárter.
Da versão Trekking, aliás, vieram também o para-choque e as molduras nas caixas de ar e nos arcos das rodas. Ficaram de fora apenas as rodas de liga leve de 15 polegadas, substituídas por peças de aço do mesmo tamanho, mas adornadas com as calotas plásticas do sedã Cronos.
Com pacote de equipamentos baseado na versão 1.0 - ou seja, tem só o "pacote dignidade" com ar-condicionado e vidros e travas elétricas - o Argo Endurance tem uma lista bem recheada de opcionais e acessórios para quem quiser o carro mais completo. Confira a seguir.
O Argo Endurance é exclusivo para vendas diretas e tem preço de tabela de R$ 89.990. Mas como promoção de lançamento, a Fiat oferece o hatch com um desconto de R$ 10 mil.
Com isso, essa nova versão aventureira do compacto ficou mais barata que o Argo 1.0, que é comercializado a partir de R$ 85.990.
De quebra, o preço promocional deixa o Argo Endurance mais barato que o seu concorrente direto Volkswagen Polo Robust, que tem motor 1.0 de 84 cv e suspensão elevada e sai por... R$ 89.990!