Se nas três primeiras colocações dos carros mais vendidos do Brasil em 2024 não existem novidades – Fiat Strada (1ª), Volkswagen Polo (2º) e Chevrolet Onix (3º) dominam –, na quarta posição temos um novo representante: o Fiat Argo!
O modelo fabricado em Betim, Minas Gerais, voltou a ter um bom desempenho em setembro e deixou para trás o Hyundai HB20, que agora amarga a quinta colocação. A troca de posições não chega a ser uma completa surpresa, pois o hatch da marca italiana já dava sinais de que chegaria para a briga.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados na quinta-feira (3/10), o Argo emplacou em setembro 8.421 unidades, totalizando, no acumulado do ano, 64.473 veículos. Já o HB20 registrou apenas 6.966 emplacamentos no último mês, totalizando 63.991 em 2024.
Este foi o terceiro mês consecutivo em que o modelo da Fiat vendeu mais que o adversário da Hyundai.
Agora, para subir ao pódio e beliscar uma terceira colocação entre os três carros mais vendidos do Brasil em 2024, a tarefa do Argo será praticamente impossível. Isso pelo fato de o Onix manter um bom ritmo de emplacamentos.
Em setembro, o Chevrolet cravou 8.543 carros comercializados, e no total do ano já chegou a 68.653 – uma diferença considerável de 4.180 unidades. E faltam apenas três meses para acabar o ano.