O Fiat Mobi acaba de alcançar a marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil. O modelo foi um dos principais beneficiados pelo plano de incentivo à venda de carros populares, que terminou na semana passada: viu suas vendas quase triplicarem em junho, na comparação com maio: o Mobi somou 6.895 unidades emplacadas em junho.
O Mobi foi lançado em abril de 2016 para ser o subcompacto de entrada da Fiat no mercado brasileiro. Acabou fazendo relativo sucesso e sempre registra volumes de venda relevantes. Em junho, por exemplo, foi o quarto automóvel de passeio mais vendido do país.
Ficou atrás apenas de Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Volkswagen T-Cross. Se incluirmos no ranking a Fiat Strada, que é comercial leve e o veículo de quatro rodas mais vendido do pais, o Mobi cai apenas para quinto lugar.
Já no acumulado do ano, entre janeiro e junho, o Mobi foi o sétimo caro de passeio mais vendido, com 30.442 unidades emplacadas. Ficou atrás - pela ordem - de Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20, Volkswagen T-Cross e Fiat Argo. E cai para oitavo se incluirmos a Fiat Strada no ranking.
Já quando vemos apenas as vendas dos modelos de entrada do mercado brasileiro, o Mobi é líder absoluto. Com as 30.442 unidades emplacadas, superou o Renault Kwid, seu principal rival, que somou 26.646 unidades entregues.
Atualmente o Mobi é vendido nas versões Trekking e Like, ambas com motor Fire 1.0 de até 75 cv de potência e 9,9 kgf.m de torque. Segundo a Fiat, o modelo é capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível, fazendo uma média de 15 km/l com gasolina - consumo segundo o Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV).
O Mobi não é vendido somente no Brasil. Parte da produção local, feita no Polo Automotivo de Betim (MG), é exportada para 12 países.