A Fiat ultrapassou a marca de 600 mil unidades produzidas do Mobi. O hatch subcompacto, que parte de R$ 74.990, ainda é um dos carros zero-quilômetro mais acessíveis do mercado brasileiro.
Lançado em abril de 2016, o Fiat Mobi é um projeto desenvolvido no Brasil e produzido na fábrica de Betim (MG) sobre a plataforma encurtada do Fiat Uno de segunda geração. Da produção total de 600 mil unidades, 500 mil carros foram comercializados no mercado interno e 100 mil exportados para outros países da América Latina.
Atualmente, o Mobi é comercializado apenas nas versões Like e Trekking, ambas equipadas com suspensão elevada e o mesmo motor 1.0 Fire EVO, de quatro cilindros. Mas a linha já teve variações com o propulsor 1.0 Firefly de três cilindros e o câmbio automatizado GSR, de embreagem simples.
No acumulado do ano entre janeiro e outubro, o Mobi somou 56.175 emplacamento e foi o oitavo carro mais vendido do Brasil. O seu único concorrente direto, o Renault Kwid, emplacou 43.220 unidades no mesmo período.