A Fiat confirmou que a Titano passará a ser produzida na fábrica da marca em Córdoba, na Argentina. Atualmente, a picape média é feita no Uruguai. Com isso, a expectativa é de que a Titano aumente seu volume de produção e, consequentemente, passe a ser mais competitiva no mercado brasileiro.
A Argentina é um forte polo produtivo de picapes. Lá são fabricadas a Toyota Hilux e a Ford Ranger, líderes de vendas entre as caminhonetes médias no Brasil em 2024, além de Volkswagen Amarok e Nissan Frontier. Somente Chevrolet S10 e Mitsubishi Triton são feitas em solo brasileiro.
A Fiat Titano teve um início complicado no Brasil, com baixo volume de emplacamentos por conta de problemas causados pela "operação tartaruga" do IBAMA, que tornou lenta a emissão de documentos para sua entrada no mercado nacional.
No entanto, com o passar dos meses, a picape foi ganhando corpo e aumentou seu volume de vendas gradativamente, fechando dezembro com 1.475 unidades emplacadas, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Este número, aliás, foi seu recorde "pessoal".
No acumulado do ano, no entanto, foi uma das picapes médias que menos vendeu, somando apenas 6.223 unidades comercializadas.
Em 2025, no entanto, as coisas devem mudar - já estão mudando, na realidade. Segundo informações preliminares da Fenabrave, em janeiro a Titano já é a quarta picape média mais emplacada com 259 unidades vendidas, ficando atrás somente se Hilux, Ranger e S10, e à frente se Triton, Amarok e Frontier - até o momento.
Passando a ser produzida na Argentina, uma fábrica mais moderna e com mais recursos que a planta uruguaia, a Titano poderá começar a ameaçar o top 3. Ou alguém duvida que a Fiat não tem essa intenção?