Uma das versões conceito mais bacanas do último Salão do Automóvel de SP, o Argo Sting tem tudo para estar em breve nas lojas da Fiat. Isso ficou mais claro depois da Fiat registrar a nomenclatura no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Além da Sting, também foi registrado o nome Ultimate, que deve batizar alguma nova versão de outro modelo da marca, talvez o Cronos.
Apresentada no Salão de SP, a versão Sting tem um visual mais esportivo que a HGT, atual versão topo de linha do Argo. A pintura amarela, associada aos detalhes pretos da carroceria deixam claro que o forte é a esportividade. Na traseira, a saída de escapamento central do conceito deve dar lugar a uma tradicional e mais conservadora, infelizmente.
Contudo, não será dessa vez que teremos um motor turbo na Fiat. O Argo Sting, especulado para o segundo semestre deste ano, será equipado com o mesmo 1.8 de até 139 cv e 19,3kgfm de torque da versão HGT. Os propulsores Firefly 1.0 e 1.3 turbo só chegarão ao Brasil no fim de 2020, primeiramente na Jeep e posteriormente na Fiat.
O 1.3 turbo de até 180 cv, inclusive, cairia como uma luva na pegada esportiva do modelo, lançando, enfim, um concorrente de peso para o Renault Sandero RS e para o futuro
">Volkswagen Polo GTS, que a Webmotors já testou. Levando em consideração que atualmente a versão HGT está custando R$ 69.990, é provável que a Sting não custe menos que isso.