No fim de novembro, a Fiat mostrou pela primeira vez a jornalistas o Cronos, o sedã do Argo que será lançado no primeiro trimestre deste ano, quase simultaneamente com a chegada de um dos seus futuros concorrentes - o Volkswagen Virtus, o sedã do novo Polo. Na ocasião, o carro foi visto de forma estática e fechado, não permitindo conferir a cabine.
Agora, a fabricante publica nas suas contas no Facebook e no
justamente fotos do interior do Cronos, mais uma imagem com detalhes da dianteira. Por dentro, o sedã aparece na versão topo de linha, que deverá se chamar Precision como no Argo, com destaque para a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de sete polegadas e para o ar-condicionado digital. Na verdade, a parte interna, ao menos na configuração exibida, é idêntica à do hatch.
O Cronos, pela proposta mais comportada típica de sedãs, não deverá ser oferecido na versão esportiva HGT do Argo, mas isso ainda não se sabe ocficialmente. O que a Fiat já adiantou é que o três volumes não contará, diferentemente do hatch, com opção de motor 1.0 - será disponibilizado exclusivamente com motorização 1.3 e 1.8, a primeira com transmissão automatizada ou manual e a segunda com caixa de marchas manual ou automática de seis velocidades.
Na configuração de topo, o sedã vai contar de série, além dos itens já mencionados, com motor de 1,8 litro, bancos de couro, saídas de ar cromadas, start-stop, duas entradas USB iluminadas e rodas aro 17.
Quanto às dimensões, o Cronos terá entre-eixos maior que os 2,52 m do hatch, justamente para oferecer mais espaço para as pernas no banco traseiro, e terá porta-malas com capacidade maior que os 521 litros do Virtus, que a Volkswagen já anunciou.
Visualmente, o Cronos traz grade e para-choque com desenho exclusivo, com direito a detalhes cromados para conferir uma aparência mais sofisticada. A traseira curta e elevada se integra harmoniosamente ao restante da carroceria e lembra a do Alfa Romeo Giulia, com lanternas também iluminadas por LEDs.
Quando for lançado no Brasil, com produção na Argentina, o Cronos terá como rivais, além do Virtus, modelos como Honda City, Ford Fiesta Sedan (se este não sair de linha) e, futuramente, o Toyota Yaris, que chega no segundo semestre e terá versão de três volumes.