A nova divulgação do fabricante confirma informação que o WM1 já havia adiantado em março. Foi nesse mês que a Stellantis iniciou a produção desse propulsor em sua planta industrial de Betim (MG).
Segundo a Fiat, o propulsor tem tecnologias exclusivas desenvolvidas em mais de três anos de projeto e mais de 30 mil horas de teste de bancada.
O longo desenvolvimento e testagem resultaram em um motor bastante potente e econômico, de acordo com algumas fontes internas da marca.
Confira ofertas de Fiat 0 km, seminovos e usados do estoque da Webmotors!
Especula-se que o motor 1.0 turbinado tenha potência na casa dos 130 cv e mais de 20 kgf.m de torque. São números próximos ao do atual motor 1.8 Etorq da marca, que tem litragem maior e um cilindro a mais.
Com esse conjunto, espera-se que o SUV do Argo tenha o motor 1.0 turbo mais potente do mercado, e supere a potência dos 1.0 TSI da Volkswagen, que rende até 128 cv e 20,4 kgf.m de torque nas versões mais potentes.
Comentários