Pois os planos "subiram no telhado". Isso porque o modelo, que seria naturalmente feito na fábrica da Nissan na Argentina, não terá mais local de produção depois que a empresa decidiu transferir a fabricação da Frontier para o México. A sede será fechada e, por lá, a Nissan vai virar importadora.
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Como seria a "Fiat Toro" da Nissan
A picape da Nissan não iria se chamar Niagara - esse era o nome do projeto da Renault, com o qual o modelo da Nissan compartilharia peças e plataformas. Isso acontece com a Frontier, que lá fora tem uma versão feita pela Renault, chamada de Alaskan.O nome da picape intermediária da Nissan ainda não havia sido definido. E nem vai, já que não existe qualquer menção sobre ela nos planos revelados pela marca para os próximos anos - anunciado na última semana, e que tem como objetivo tirar a empresa da crise de forma direta e a curto prazo.
Outro ponto: a Nissan quer se tornar cada vez mais "independente" da Renault, o que dificultaria o nascimento de um novo projeto como esse. O projeto da Niagara fabricada pela Renault, no entanto, não deixa de existir. Afinal, a Renault continua com sua produção em Córdoba. Resta a dúvida se a marca de fato trará o modelo para cá.
Com isso, a Nissan muda seu foco para investir na produção de SUVs nacionais - vale destacar que a marca lançará em breve a nova geração do Kicks e fará um outro utilitário para substituir o Kicks Play.
Tem mais: o SUV X-Trail - que por aqui seria posicionado na faixa dos SUVs médios (onde hoje reinam modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross) - também está na pauta e poderá chegar para ser oferecido à faixa de clientes que procuram por um carro maior do que o novo Kicks, .
Além disso, é importante lembrar que a marca também deverá renovar o Versa, importar a nova geração do Sentra e passar a trazer a Frontier do México novamente, já totalmente reformulada.
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