O Uno Ciao é uma edição limitada em 250 unidades, todas numeradas. Só será vendida na cor cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome da série e acompanhado da frase "La storia di una legenda" - "A história de uma lenda", em italiano.
O modelo ainda é equipado com rodas de liga leve escurecidas com aros de 14 polegadas e o logo Uno nas cores da bandeira italiana tricolor, à esquerda da tampa do porta-malas. Na cabine, revestimento em tons mais escuros e acabamento bicolor com detalhes claros nas portas e na faixa central do painel.
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No tablier, a plaqueta com o número da série especial, de 001 a 250. Os bancos têm acabamento diferenciado e descansa-braço para o motorista. Entre os equipamentos, ar, direção hidráulica, instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, som com Bluetooth e USB, vidros elétricos dianteiros, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e banco traseiro bipartido.
Longa história
A primeira geração do Uno foi lançada no Brasil em 1984, fruto de um projeto global da marca italiana e com vários avanços para o nosso mercado em termos de coeficiente aerodinâmico, aproveitamento de espaço interno e ergonomia. Em 2010, ganhou nova geração exclusiva no Brasil, quadradinha.
A primeira geração "botinha ortopédica" continuou em produção como Mille até 2013. Já o Uno de segunda geração ainda figurou entre os 10 carros mais vendidos do país, mas foi ficando defasado com a chegada de rivais mais modernos no segmento de compactos, e também com o "fogo amigo" do Mobi.
As vendas diminuíram e o Uno entrou no corredor da morte. Em maio de 2021, a Fiat enxugou a linha, restrita apenas a uma versão solitária, claro indício de que o carro sairia de produção em breve. De janeiro a novembro deste ano, o compacto teve 19.420 emplacamentos, segundo dados da Fenabrave.
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