Chamada de Drive 1.3, a configuração era a única do modelo com câmbio manual (MT) e custava R$ 107.990 - em algumas promoções de ano/modelo, no entanto, era possível encontrá-la por R$ 99.990.
O "sumiço" pode indicar que a variante deve deixar o catálogo de versões e se despedir do mercado. O Pulse Drive 1.3 MT é movido pelo motor Firefly 1.3 flex, aspirado, de até 107 cv de potência e 13,6 kgf.m de torque.
O insucesso do Fiat Pulse MT
Embora só agora em 2025 a versão dê indícios de aposentadoria, é fato de que ela nunca foi campeã de vendas para o catálogo do Pulse, lançado no Brasil em outubro de 2021 - pouco mais de três anos.As configurações com câmbio automático - o Pulse pode ter uma caixa CVT de relações variáveis nas configurações do "meio" e uma automática de seis marchas na esportiva preparada pela Abarth, de topo - sempre foram as mais emplacadas.
E aqui vale lembrar que o mercado brasileiro, assim como o restante do mundo, tem dificultado cada vez mais a vida dos carros com pedal de embreagem - principalmente no caso dos SUVs. Estes são os valores disponíveis hoje (Audace e Impetus não híbridos são 2024, as outras já são 2025):
- Fiat Pulse Drive 1.3 AT: R$ 116.990
- Fiat Pulse Audace 1.0 T200 AT: R$ 123.990
- Fiat Pulse Audace 1.0 T200 Hybrid AT: R$ 129.990
- Fiat Pulse Impetus 1.0 T200 AT: R$ 138.990
- Fiat Pulse Impetus 1.0 T200 Hybrid AT: R$ 144.990
- Fiat Pulse Abarth 1.3 T270 AT: R$ 152.990
O que diz a Fiat?
A marca afirma que essa ainda não é a hora da aposentadora do Fiat Pulse MT e que sua ausência no configurador se deve somente a uma atualização pela qual o site passa.Consultamos algumas concessionárias - de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) e só encontramos três unidades do Pulse com câmbio manual - todas 2024/2024.
Ou seja, se você quer levar o modelo para casa e faz questão de trocar as marchas - pelo preço mais em conta ou simplesmente por ser um apreciador da ferramenta (#SaveTheManuals), hora de correr.
Comentários