A picape que a BYD planeja lançar em breve foi flagrada novamente e agora já podemos ver seus contornos e alguns detalhes bem interessantes. Feitas na China, as fotos foram publicadas no perfil @TychodeFeijter no "X" (anteriormente Twitter), e reproduzidas por nossos parceiros australianos da Carsales.
À primeira vista, a picape da BYD lembra a Ford Ranger com seu visual quadradão e faróis, que apesar de camuflados, dão a impressão de ter o mesmo formato em "C".
Mas o modelo chinês exibe identidade própria com suas barras esportivas estilo Mazda BT-50 Thunder, bonitas rodas de liga leve que já parecem ser as definitivas, de produção e caçamba bem destacada.
Mais legal ainda é que podemos ver bem o interior do carro, onde sobressai o estilo tradicional da BYD: o tablier tem uma interface multimídia widescreen e um painel de instrumentos digital independente.
Também é possível ver o arranjo do console central, com uma fileira de botões estilo aviação e, logo acima, a alavanca de câmbio centralizada, com mais botões nos dois lados.
Também há o que parece ser uma base de carregamento de telefone sem fio na frente e saídas de ventilação entre ele e o painel.
Detalhes mais finos incluem costuras vermelhas e debrum de acabamento, duas alças que revestem as bordas externas do console e um compartimento de armazenamento à frente do passageiro.
É difícil ver se há um porta-luvas secundário montado mais abaixo e fora de vista, mas fica claro pelas imagens que – tanto por dentro quanto por fora – que a primeira picape da BYD não será coadjuvante no segmento.
A picape da BYD deverá ser lançada na Austrália ate o meio deste ano. Segundo a fabricante, terá preço extremamente competitivo, para "quebrar" os de Ford Ranger e Toyota Hilux, além de se igualar a estes dois modelos em capacidades.
Inicialmente, apenas um trem de força híbrido plug-in estará disponível, mas espera-se que uma versão 100% elétrica venha em seguida.