A primeira reestilização da segunda geração do Chevrolet Cruze está em fase final de testes. Uma unidade foi flagrada rodando pelas ruas do ABC Paulista, de acordo com as fotos feitas pela leitora do WM1 Paula Cabrera. Novo design já foi apresentado para o mercado dos Estados Unidos.
Inicialmente imaginamos que fosse mais uma unidade do novo Chevrolet Prisma, que também roda em testes pelas ruas da Grande São Paulo, mas após análise de alguns elementos do carro, como a linha de cintura mais elevada, o para-choque traseiro maior, dimensão das rodas e, claro, o desenho da lanterna traseira, ficou claro ser o ‘novo’ (digamos assim) Cruze.
A dianteira também revela uma frente mais robusta que a do Prisma, com uma entrada de ar inferior maior e uma grade superior mais marcante. Os faróis cobertos quase que por completo por adesivos também denunciam ser o sedã médio da Chevrolet.
Ainda não há data certa para a chegada do modelo. No entanto, as apostas são que o novo Cruze pinte entre o final do primeiro semestre e início do segundo.
Mecanicamente, o Cruze não deve mudar, mantendo o bom conjunto formado pelo motor 1.4 16V turbo de quatro cilindros e injeção direta de combustível, e transmissão automática de seis marchas. A expectativa é que o acabamento seja aprimorado – uma das críticas do modelo – e novos equipamentos incorporados.