Ford Bronco chega ao Brasil importado do México

Inédita geração do SUV médio com pegada aventureira e motor 2.0 EcoBoost irá "estrear" no Brasil em 20 de maio

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Bronco chega ao Brasil importado do México
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford tem mais um lançamento importante para nosso mercado. A marca começa a importar do México, a partir das próximas semanas, a novíssima geração do Bronco - na versão menor, conhecida como Bronco Sport, de tamanho médio, que tem proposta bem aventureira e foi criada para competir contra SUVs com pegada off-road do segmento premium e principalmente contra o Discovery Sport. A Ford divulgou que o modelo "estreia" aqui no Brasil em 20 de maio.

Com motor 2.0 EcoBoost (turbo), câmbio automático de oito marchas e tração 4x4, o Bronco Sport ficará posicionado entre Territory (que vem da China) e Edge ST (importado do Canadá). Por aqui, pelo porte e conjunto mecânico, também vai disputar mercado contra o VW Tiguan R-Line e a linha de SUVs compactos de marcas europeias (BMW X1, Mercedes GLA, Audi Q3 e Volvo XC40).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ford Bronco: quanto vai custar?

A marca já havia confirmado planos de importá-lo por meio de

target="_blank" rel="noopener noreferrer">um teaser em seu canal do Youtube, que afirmava que "um novo cavalo estaria chegando" - um cavalo dando um coice é o brasão oficial do modelo. Como não revelou a identidade da versão, apesar de ter confirmado o nome e a insígnia do Bronco, isso nos leva a crer que em algum momento a empresa também vá trazer para cá a configuração maior, rival de Jeep Wrangler e Land Rover Defender, chamada de "Broncão".

O Bronco Sport é um SUV médio com pegada off-road que traz uma série de características do SUV raiz, mas com tamanho reduzido e proposta mais ambientável à cidade e menos lameira. Por aqui, atualmente, deverá custar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, já que o Territory hoje custa de R$ 179.900 a R$ 197.900 e o Edge ST já sobe o patamar para R$ 351.950.

Em termos de tamanho, são 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81 m de altura e 2,66 m de entre-eixos - praticamente o mesmo porte de um Jeep Compass, que tem 4,39 m, 1,82 m, 1,66 m e 2,64 m, respectivamente (note que o Bronco é mais alto, mas que essa é a única dimensão que não é tão próxima).

A Ford ainda não confirmou oficialmente qual será a versão do Bronco Sport escolhida para vir para cá. O que já sabemos é que seu motor 2.0 EcoBoost turbo a gasolina (praticamente o mesmo conjunto que era utilizado pelo Fusion, porém recalibrado), terá 248 cv e 38 kgf.m de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e a um sistema 4x4 com diferentes modos de condução.

Bronco Sport tem o tamanho de um Compass (ele é só mais alto) e compete contra SUVs do segmento premium
Crédito: Divulgação
toggle button

O que vem no Bronco Sport

A Ford não divulgou mais detalhes, mas pelo carro vendido no México podemos prever que o Bronco que virá para o Brasil terá uma série de recursos de auxílio ao motorista, como sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres; alerta de colisão frontal com assistente de frenagem; alerta de tráfego cruzado; sinaleiro de ponto cego e sistema de manutenção do carro na faixa, entre outros. Para proteção aos ocupantes, são estimados nove airbags.

Em termos de equipamentos, o Bronco Sport deverá vir completo de série e não oferecer opcionais. Obviamente, isso inclui ar-condicionado com saídas para o banco traseiro; a tela flutuante com o sistema Sync de última geração e conexão com o app FordPass Connect; painel de instrumentos com tela digital central de 4,2 polegadas; volante multifuncional com controles do piloto automático e do áudio, vidros elétricos nas quatro portas e coluna de direção ajustável em altura e profundidade.

No quesito tração, o sistema 4x4 também deverá oferecer o GOAT Modes, que permite personalização do conjunto de modo que seja possível transformar o Bronco em um legítimo carro off-road - as rodas serão 17" e os pneus devem ter perfil misto. Por isso, o SUV promete oferecer bloqueio do diferencial. Esse conjunto tem sete modos de direção: normal, eco, sport, escorregadio, areia, lama e escalada.

Ford Bronco Sport tem pegada aventureira, muita segurança e conectividade como pilares de sua construção
Crédito: Divulgação
toggle button

Bronco também será conectado e descolado

Assim como o Mustang Mach1, apresentado pela Ford há dez dias, o Bronco Sport deverá oferecer conexão com o aplicativo Fordpass Conect, que permite que o carro possa receber comandos pelo celular, como travamento e destravamento das portas; partida remota para climatização da cabine e acionamento do alarme para localização.

O app, segundo a Ford, também ajudará o carro a planejar o reabastecimento de forma automática, agendar revisões na concessionária e informar em tempo real situações de tráfego por meio de notificações, bem como oferecer a última localização do veículo no momento em que foi desligado e até verificar a pressão dos pneus.

Outro destaque serão os equipamentos de acampamento que podem ser oferecidos pelo Bronco de acordo com a versão escolhida para ser importada. Lá fora, por exemplo, o carro tem uma série de recursos oferecidos pelo porta-malas - o vidro tem abertura independente do bagageiro, há um sistema de gerenciamento de carga feito por uma divisória (que pode se transformar em uma mesa), duas tomadas (de 110V e 12V), luzes próprias e até um abridor de garrafas.

O novo Ford Bronco que chegará ao Brasil é inspirado no clássico SUV feito pela marca entre os anos 1960 e 1990 nos Estados Unidos. Segundo a Ford daqui, os pilares para a construção desse novo modelo foram seu design, seu desempenho on-road e off-road, sua versatilidade, conectividade e sua segurança. Por aqui, assim como os outros SUVs da empresa, deverá ter três anos de garantia.

Ford Bronco Sport tem pegada aventureira, muita segurança e conectividade como pilares de sua construção
Crédito: divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge