O SUV será posicionado no atual line-up de carros da empresa acima do Territory - outro SUV médio, mas que vem importado da China - e abaixo do Edge ST, este já um SUV grande com proposta esportiva trazido do Canadá. Por aqui, o Bronco terá motor 2.0 turbo a gasolina, câmbio automático de oito marchas e sistema de tração 4x4 inteligente sob demanda, além de pegada totalmente aventureira.
Quer um carro da Ford? Venha conferir as ofertas!
A proposta do Ford Bronco Sport
O carro chega ao Brasil com uma proposta totalmente diferente da do Territory, apesar de tamanhos parecidos - o Bronco, na verdade, é mais alto e menor. São 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, contra 4,58 m, 1,94 m, 1,67 m e 2,72 m, respectivamente, do irmão que vem importado da China e tem proposta mais urbana e voltada ao conforto.É justamente por sua proposta que o Bronco quer disputar o mercado superior, contra as versões a diesel e mais caras do Jeep Compass e modelos como VW Tiguan R-Line 350 TSI; SUVs compactos do segmento premium (como BMW X1, Audi Q3, Mercedes GLA e Volvo XC40) e com o Discovery Sport, que é nacional e pode ter sete lugares, mas carrega a proposta mais parecida com a do modelo da Ford.
O Bronco é um clássico da empresa fora do Brasil. Criado e lançado pela primeira vez em 1966, o SUV já teve cinco gerações (esta nova é a sexta) e, em sua configuração mais lameira - que não é a Sport, mas uma outra maior que ainda é cogitada para nosso país -, se tornou rival com o passar dos anos de modelos como Jeep Wrangler, Land Rover Defender e Mercedes-Benz Classe G.
Versão Wildtrak
A configuração escolhida para nosso mercado foi a mais equipada lá fora. Vem com o motor 2.0 turbo da família EcoBoost (o mesmo conjunto que era utilizado pelo Fusion, mas recalibrado), com 240 cv e 38 kgf.m de torque, ligado a um câmbio automático de oito marchas e a um sistema 4x4 com diferentes modos de condução, comandado por uma caixa chamada "Goat Modes".E esse carro virá completo. Em termos de segurança, nove airbags, sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres; alerta de colisão frontal com assistente de frenagem; alerta de tráfego cruzado; aviso de ponto cego; sistema de reconhecimento de placas e também de manutenção do carro na faixa e câmera traseira com visão 180º, entre outros itens.
Na parte de conveniência, terá piloto automático com função stop and go; ar-condicionado com saídas para o banco traseiro; tela flutuante de oito polegadas com o sistema Sync de última geração e conexão com o app FordPass Connect; painel de instrumentos com tela digital central de 4,2 polegadas (com dois mostradores analógicos nas laterais); volante multifuncional com controles do piloto automático e do áudio, vidros elétricos nas quatro portas e coluna de direção ajustável em altura e profundidade.
Há, também, entradas USB e USB-C, carregador de celular sem fio e som da grife B&O com 1000w de potência.
Assim como o Mustang Mach2, apresentado pela Ford em abril, o Bronco Sport terá conexão com o aplicativo FordPass Connect, que permite que o carro possa receber comandos pelo celular, como travamento e destravamento das portas; partida remota para climatização da cabine e acionamento do alarme para localização.
O app, segundo a Ford, também ajuda o carro a planejar o reabastecimento de forma automática, agendar revisões na concessionária e informar em tempo real situações de tráfego por meio de notificações, bem como oferecer a última localização do veículo no momento em que ele foi desligado e até verificar a pressão dos pneus.
Porta-malas será show à parte
A versão Wildtrak também tem uma série de recursos diferenciados no porta-malas - o vidro tem abertura independente do bagageiro; há um sistema de gerenciamento de carga feito por uma divisória (que pode se transformar em uma mesa, inclusive com "pernas" de apoio), duas tomadas (uma de 110V e outra de 12V), luzes próprias direcionais e até um abridor de garrafas.
Com o Bronco Sport, a Ford quer atingir um público alvo mais seleto, de classe A, com mais de 35 anos e que seja entusiasta, aprecie o life-style de atividades ao ar livre e que tenha rotina intensa - como diretores de empresas que exploram seus carros aos finais de semana, por exemplo.
Serão nove opções de cores - vermelho, marrom, amarelo, branco, prata, cinza, preto e dois tipos de azul -, revestimento interno em tom marrom (com bancos que mesclam couro e veludo) e três anos de garantia, que não se perde mesmo se o comprador optar pelo serviço de blindagem oferecido em parceria com a Leandrini.
Quer saber como foi nosso teste com o carro? Fique atento ao WM1 que oportunamente contaremos nossas primeiras impressões sobre o modelo!
Comentários