Em transmissão virtual para a imprensa, o presidente da Ford para América do Sul, Lylle Waters, confirmou a venda do Bronco, conforme o WM1 já tinha antecipado. O executivo não detalhou quais modelos e motores estarão disponíveis para cá, mas espera-se que a variante Sport fique acima do Territory, enquanto o Bronco jipão custe por volta de R$ 280 mil para rivalizar com o Jeep Wrangler.
Outro modelo icônico da marca, em uma versão ainda mais icônica, também está garantido. O Mustang em sua versão Mach 1. A edição especial é uma referência à velocidade do som e foi lançada pela primeira vez em 1969, porém, não era fabricada desde 2014.
Veja ofertas de Ford 0 km, seminovo e usado
O modelo usa motor vê-oitão 5.0 de 486 cv com câmbio automático de 10 marchas - nos EUA haverá opção de câmbio manual de seis. A suspensão tem acerto diferenciado em relação à versão GT (vendida no Brasil) e mais próxima das configurações Shelby, que têm motor mais forte.
Ranger hoje e amanhã
A picape média da Ford também está com o presente e o futuro garantidos. A Ranger ganhará uma nova versão, chamada Black, com as recentes receitas de bolo vista em outras versões e edições especiais. Acabamento escurecido na carroceria, nas rodas e no acabamento interno darão o tom do modelo.
Além disso, Waters assegurou investimento de R$ 580 milhões na fábrica argentina de Pacheco para a produção da nova geração da Ranger e "muitos esforços de nacionalização de componentes". A Ford não especificou data, mas espera-se a renovada picape para 2023, em uma plataforma compartilhada com a futura geração da Volkswagen Amarok.
Outra linha confirmada pela Ford é a da nova Transit, conforme WM1 também noticiou, que será produzida no Uruguai. A marca não detalhou o portfólio, mas deixou no ar que até mesmo a variante elétrica do furgão pode dar as caras por aqui.
Por falar em veículo elétrico, lembra do Mustang Mach-E, o SUV zero combustão da Ford? Pois o executivo também deu dicas de que o modelo deve vir para o Brasil. "Vou adorar ter o Mach-E na América do Sul. É um compromisso global da Ford reforçar segmento de SUVs. Não consigo garantir, mas estamos no caminho", avisou Waters.
Comentários