A Ford prometeu lançar dez novidades no Brasil em 2025 durante sua festa de final de ano de 2024. Depois de confirmar a chegada do Mustang com câmbio manual e da linha de picapes Tremor, esta semana a empresa decidiu oficializar a renovação do SUV Bronco Sport.
O carro, que foi lançado por aqui em meados de 2021, passará por seu primeiro facelift. Será o mesmo aplicado no modelo no mercado norte-americano, em agosto do ano passado. Ainda não há data oficial, mas estimamos que essa novidade deva chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre.
Visualmente as alterações são mínimas. Segundo a Ford norte-americana, a ideia foi mexer pouco no desenho para aprimorar as capacidades de uso off-road por meio de kits específicos.
Vale lembrar, no entanto, que o SUV vendido na América do Norte tem muito mais capacidade para o fora-de-estrada que o importado para cá, que vem do México. Para se ter ideia, o Bronco Sport disponível nos EUA pode ter pneus All-Terrain, para-choques de aço, proteção na carroceria e até ganchos de reboque.
Veja as fotos abaixo e repare que as diferenças estéticas são/serão mínimas. Mas há novidades na parte de dentro, como nova central multimídia de 13,2 polegadas e quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas. Segundo a Ford, a nova central de entretenimento tem conexão com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
A parte mecânica deve continuar igual. O Bronco Sport é vendido por aqui só na versão Wildtrak, que tem motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de oito marchas e o sistema de tração, integral.
O preço deve continuar parecido com o praticado atualmente: R$ 260 mil.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade