A Maverick virá do México e a Ranger seguirá importada da Argentina. "Eu acho que a Maverick terá público muito interessado pela tecnologia, pelas dimensões do produto e pela forma de dirigir. Já fizemos testes aqui e todo mundo ficou extremamente impressionado com a capacidade do produto", revelou o executivo, que não confirmou se sua chegada será no primeiro ou segundo semestre.
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Ford vai se eletrificar
Justo desconversou a respeito de informações detalhadas sobre a Maverick e não confirmou se a picape terá variantes híbridas - e também se esquivou sobre perguntas a respeito de modelos como Escape Hybrid ou Mustang Mach-E, embora tenha confirmado que a Ford do Brasil tem planos para estes veículos.A Maverick deve chegar por aqui com porte ligeiramente maior que o da Fiat Toro, sua grande rival. A picape da marca norte-americana tem 5,07 metros - 13 cm mais comprida - e as mesmas largura e altura (respectivos 1,84 m e 1,74 m), mas também ganha no entre-eixos, que tem 3,07 m - 8 cm a mais.
A Maverick foi apresentada no mercado norte-americano com duas opções motores. O primeiro é o conjunto híbrido com câmbio CVT e potência combinada de 193 cv herdado do Escape Hybrid, que equipa as versões de entrada, que têm preços a partir de US$ 20 mil (mais de R$ 100 mil em conversão direta pela cotação desta segunda-feira (30).
O segundo, mais cotado para a Maverick que virá para o Brasil, é o 2.0 Ecoboost turbo, o mesmo do Bronco Sport - com quem a picape compartilha plataforma, aliás. Nos EUA, são 253 cv e 38,3 kgf.m transmitidos pelo câmbio automático de oito marchas. Nestas versões, a picape pode ter tração integral.
E a Ranger?
A futura Ranger terá visual inspirado na F-150 e contará com faixas de LED na dianteira, como já foi flagrado. Mas não é só o design da picape média que tomará como base a F-150. Segundo os colegas da Motoring, parceiros australianos da Webmotors, o modelo também usará a nova plataforma T7, desenvolvida naquele país - e que também poderá fazer a próxima geração da VW Amarok.
Ainda não dá para cravar quais serão as opções de motorização da Ford Ranger. No entanto, já podemos, com base no que diz imprensa australiana, dizer que o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros deverá ser substituído por um 2.0 turbodiesel de quatro cilindros.
Já em suas configurações de topo, a picape deverá receber o mesmo motor V6 que equipa o Bronco lá fora. Espera-se que a versão Raptor venha com esse propulsor e se torne a configuração mais apimentada da picape média por aqui. Tanto a Ranger quanto Amarok deverão ter, aliás, versões híbridas - que, no entanto, possivelmente não serão vendidas em nosso país.
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