A Ford confirmou nesta quinta-feira (13), durante almoço com jornalistas automotivos em São Paulo, o lançamento da Ranger Storm para 2019. A picape foi apresentada oficialmente ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro do Expo São Paulo.
“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
Na realidade, a Ranger Storm chega como uma forma de consolo acessível para o consumidor brasileiro, que há anos sonha com a chegada oficial da F150 Raptor, que recentemente a Webmotors teve a oportunidade de acelerar. Será o segundo modelo com essa nomenclatura, já que no primeiro semestre a Ford lançou o EcoSport Storm, com destaque para a tração integral acoplada a um conjunto mecânico chefiado por um motor bicombustível.
O visual foca em um talento mais off-road da bruta e remete à recém-lançada Ranger Raptor, já comercializada no mercado australiano, por exemplo. Os destaques ficam por conta da pintura da carroceria em dois tons, apliques que deixam os para-lamas com visual mais encorpado, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima.
O conjunto mecânico já é conhecido de outras versões da própria Ranger: motor 3.2 Turbodiesel de cinco cilindros em linha, com injeção direta de combustível, que gera 200 cv de potência máxima 3.000 rotações e torque de 47,9 kgf.m já a partir de 1.750 rpm. O câmbio é automático de seis marchas.
Já em termos de equipamentos de série, a Ford confirmou que a Ranger Storm terá central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.