Ford Everest ganha versão insana estilo Raptor

Suspensão Bilstein, pneus A/T e modo de direção Rock Crawl são os destaques do novo Everest 4x4

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Everest ganha versão insana estilo Raptor
Carsales
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Ford Everest mexe com os brasileiros. Todas as vezes que postamos uma matéria sobre o SUV, todos questionam os motivos que fazem a marca norte-americana não importar para o Brasil o modelo derivado da nova geração da picape Ranger.

Enquanto não temos uma resposta, continuamos nos deliciando com o Everest pelo mundo. Lá da Austrália, por exemplo, a marca Tremor, da própria Ford, resolveu fazer uma versão extrema do SUV. E o resultado, sejamos sinceros, ficou excelente!

Seguindo uma receita quase idêntica à da Ranger Tremor, o Ford Everest Tremor 2025 entrará em produção em novembro e se tornará o off-road topo de linha do SUV no mercado australiano graças ao conjunto com suspensões, pneus, design e capacidades aprimorados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Assim como a Ranger, o Everest Tremor é baseado na penúltima versão Sport, mas traz, a mais, amortecedores Bilstein sensíveis à posição, novas molas, pneus off-road General Grabber AT3 e o modo de direção Rock Crawl da Ranger Raptor.

Ford Everest Tremor 4
O Ford Everest Tremor tem motor de 250 cv de potência e 61,2 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

A nova suspensão e os pneus acrescentam 2,6 cm de distância extra do solo, o que se combina com uma exclusiva faixa frontal preta e grade em formato de colmeia – incluindo luzes de direção auxiliares – para proporcionar uma estética mais imponente e com aparência mais capaz.

Outros acréscimos incluem uma placa de proteção frontal de aço, estribos laterais reforçados e o emblema exclusivo "Tremor".

Uma grande disparidade entre a Ranger e o Everest Tremors, no entanto, está no trem de força: a Ranger tem apenas quatro cilindros, enquanto o Everest é uma proposta apenas V6, de acordo com o modelo Sport no qual é baseado.

Ford Everest Tremor 5
As suspensões totalmente retrabalhadas e os pneus todo-terreno reforçam o visual bruto ao Everest
Crédito: Divulgação
toggle button

O Everest Tremor tem 250 cv de potência máxima e 61,2 kgf.m de torque, tração 4x4 em tempo integral, capacidade máxima de reboque com freio de 3.500 quilos, transmissão automática de 10 velocidades, marchas de baixa rotação, vários modos de direção e diferencial traseiro com bloqueio.

Na cabine, você encontrará bancos de couro com relevo Tremor, detalhes internos na cor ébano, tapetes para todas as condições climáticas, uma tela de central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos digital de oito polegadas, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo e ajuste elétrico de oito posições para o banco do motorista.

Os demais detalhes das especificações do Everest Tremor serão anunciados mais perto do seu lançamento.

Vídeo relacionado

Comentários