Ford Ka Freestyle ganha versão com motor 1.0 Flex

Compacto com visual aventureiro parte de R$ 56.690; Ka e EcoSport serão prioridades para Ford a partir de agora

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Ka Freestyle ganha versão com motor 1.0 Flex
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após anunciar o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, a Ford confirma a tendência de investir mais na dupla Ka e EcoSport, na mesma medida que o Fiesta sai completamente de cena.

A prova está no anúncio feito nesta terça-feira, 28. O compacto de entrada ganhou a configuração FreeStyle 1.0. Antes só era possível contar com a versão aventureira com motor 1.5. Vale lembrar que a Ford fez algo parecido na antiga versão Trail, que não está mais disponível.

MELHORES OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Ford Ka Freestyle ganhou motor 1.0 de três cilindros
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo chega com preço sugerido de R$ 56.690, bem próximo do recém-lançado Fiat Argo Trekking. O visual é exatamente o mesmo das versões mais caras. Isso quer dizer que o interior ganhou acabamento marrom exclusivo e rodas de 15 polegadas em liga leve, enquanto o rack de teto suporta até 50 kg de carga. A diferença fica para o motor. Neste caso, embaixo do capô está o 1.0 de três cilindros e até  85 cv e 10,5 kgfm se torque.

Apesar da troca da motorização, o Ka FreeStyle segue bem equipado. São itens de série, além das rodas de 15 polegadas:  direção elétrico, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina e central multimídia Sync 2.5 compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

 Ford Ka Freestyle interior conta com tonalidade exclusiva e central multimídia Sync 2.5
Ka Freestyle 1
Legenda: Ford Ka Freestyle interior conta com tonalidade exclusiva e central multimídia Sync 2.5
Crédito: Divulgação
toggle button

LINHA 2020

Importante destacar que toda linha 2020 do Ford Ka deixa de contar com a excelente central multimídia Sync 3, passando a adotar a Sync 2.5. Outro ponto importante é que o Ka Freestyle com motor 1.5 perde dois airbags, passando de seis para quatro bolsas infláveis.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Apesar da posição mais alta de dirigir, o Ka FreeStyle agrada ao volante, especialmente na hora de passar em buracos, lombadas e valetas. O conjunto de suspensão trabalha bem, mesmo que seja mais firme que as demais versões 1.0.

Ford Ka Freestyle chama atenção pelo bom ajuste da suspensão
Crédito: Divulgação
toggle button

O acerto mais "duro" é feito para compensar o centro de gravidade mais alto, que facilita a inclinação da carroceria e, consequentemente, eleva o risco de capotamento em situações extremas. Além desse setup, há um controle eletrônico que impede esse capotamento contando com dados de inclinação, aceleração e posição da direção.

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

O acabamento do Ka está na média do segmento, mas o tom marrom do painel da uma sensação estranha de desbotamento. A montagem e encaixe, no entanto, foram bem executados, além de não contar com rebarbas aparentes.

Ka Freestyle tem rodas de liga leve de 15 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

A motorização é mais que suficiente para as cidades, garantindo um compacto esperto no trânsito diário e ainda bom em enfrentar a buraqueira das grandes cidades. O posicionamento, R$ 2 mil abaixo do Fiat Argo Trekking, promete esquentar a briga nesse segmento.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários
Wid badge