O canal de notícias da Webmotors

Ford lança Mustang Mach 1 2022 com novas cores

No aniversário de 58 anos do esportivo, Ford apresenta a nova linha do muscle car, que tem cinco novos tons de pintura

por André Deliberato

A Ford inicia nesta quinta-feira (14) a venda do Mustang Mach 1 2022, com cinco novas cores de carroceria que, segundo a empresa, destacam a "esportividade" e "exclusividade" do carro. E a data não é aleatória: neste domingo, o muscle car celebra seu 58º aniversário, já que foi lançado em 17 de abril de 1964.
O Mustang Mach 1 2022 é feito sobre a quarta geração do clássico, que foi lançado originalmente nos anos 1960. Equipado com o motor Coyote V8 5.0 mais potente da linha, com 483 cv de potência (lá fora o carro tem opções menos "agressivas"), o muscle vem equipado com câmbio automático de dez marchas e componentes de performance trazidos das versões Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.
Quer um Mustang seminovo? Cola aqui!

O que muda no Mustang Mach 1 2022

A linha 2022 do esportivo chega com cinco novas cores perolizadas: cinza "Catalunha" com faixas pretas e destaque em vermelho; verde "Fuji"; laranja "Delhi"; azul Estoril e roxo Zolder - estas últimas combinam faixas pretas com destaques em branco.
As novas cores têm como objetivo destacar ainda mais a "personalidade única" do Mustang Mach 1, com várias referências históricas de estilo. Além de bancos de couro perfurado com refrigeração e aquecimento, o carro vem com tecnologias avançadas de assistência ao motorista e também é o primeiro Mustang conectado, com comandos remotos pelo aplicativo FordPass.
"O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mustang Mach 1 2022 tem como atrativo o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador", explica Daniel Sinzato, gerente de marcas da Ford.

Ícone global

De acordo com dados internos da Ford, os Estados Unidos permanecem como o maior consumidor do Mustang, com 76% das vendas globais. Além da Nova Zelândia (54,3%) e Coreia do Sul (16,6%), o Brasil foi um dos mercados que registraram crescimento nas vendas do esportivo em 2021, com 37,3% (de 354 para 486 unidades).
Desde o seu lançamento no Brasil, em 2018, o Mustang soma mais de 2.300 emplacamentos, o melhor resultado entre esportivos e esportivos premium concorrentes, garante a marca.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas