A Ford Maverick, apresentada ao mercado brasileiro no ano passado e lançada oficialmente no último mês de fevereiro, começou a ser entregue nesta semana, de acordo com sua fabricante (e agora importadora). Os primeiros compradores, do lote inicial de 300 unidades, devem começar a desfilar com as picapes já nos próximos dias.
Vale lembrar que todas são da versão Lariat FX4, topo de gama e também a única trazida de forma oficial para o Brasil. A Maverick custa atualmente R$ 235.190 (houve redução por conta do corte no IPI), utiliza motor 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv e 38,7 kgf.m de torque e vem comandada por uma caixa de câmbio automática de oito marchas com tração sistema de integral.
Obviamente a Ford já trabalha em novos lotes da Maverick - para comprar a sua, basta entrar em contato com a marca por meio do site oficial. A picape vem importada do México - da planta de Hermosillo, de onde também sai exportada para os EUA e toda América Latina.
No México, o espaço na linha de montagem é dividido com o Bronco Sport, que também vem para cá desde o ano passado. - e com o qual compartilha plataforma, a conhecida arquitetura C2. A Maverick tem 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 3,07 m de entre-eixos, com caçamba que tem 942 litros de volume e capacidade de carga para 617 kg.
Completa, a versão Lariat FX4 vem de série com faróis de LED; sete airbags; ar-condicionado com duas zonas de resfriamento; frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres e ciclistas; controle de estabilidade e tração e, na parte de tecnologia, vem com central multimídia Sync com tela de oito polegadas, câmera de ré e teclado nas portas para abertura por código.