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Ford Mustang 2018 tem preço de US$ 25.585 nos EUA

Esportivo chega ao Brasil no fim do ano. Versão GT teve a potência ampliada de 441 cv para 466 cv

por Redação WM1

O Mustang chega ao Brasil pela primeira vez ao Brasil no fim do ano, já como linha 2018, que será lançada nos Estados Unidos no início de outubro trazendo nova dianteira, mudanças nas lanternas traseiras, central multimídia reprojetada e opções de painel totalmente digital e transmissão automática de dez marchas.

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Aos poucos, a Ford vai revelando outras novidades para o cupê e, desta vez, liberou o configurador do cupê em seu site oficial nos Estados Unidos, trazendo os preços de todas as versões. O valor inicial de US$ 25.585 (cerca de R$ 80,9 mil) na conversão direta) é referente à versão Fastback (com capota fixa) Ecoboost, com motor 2.3 de quatro cilindros turbo, transmissão manual de seis marchas e modo de largada - somente com câmbio manual, pois esse modelo também pode opcionalmente vir com a nova caixa automática de dez velocidades.

O Mustang mais em conta traz de série sete airbags, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de LEDs, sensor de chave, partida do motor por botão, câmera traseira freios a disco ventilados nas quatro rodas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia Sync com tela de 4,2 polegadas e reconhecimento de voz, rodas de liga leve de 17 polegadas e volante multifuncional ajustável em altura e profundidade.

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Em seguida, vem a versão Fastback Ecoboost Premium (US$ 30,6 mil ou R$ 96,8 mil), que traz o mesmo trem de força e uma lista de equipamentos de série mais recheada, com direito a rodas de liga leve de 18 polegadas com detalhes escurecidos, pedais de alumínio, ar-condicionado digital de duas zonas de temperatura, bancos dianteiros de couro, central multimídia de oito polegadas e acabamento mais caprichado.

Já a configuração Fastback GT, com motor V8 5.0, a mais cotada para vir ao Brasil, parte de US$ 35.095 (R$ 111 mil) com câmbio manual e conta com diferenciais, além do propulsor mais forte, como escapamento com quatro ponteiras, grade dianteira com acabamento preto brilhante, diferencial traseiro com deslizamento limitado e freios a disco maiores nas quatro rodas. Pagando US$ 39.095 (R$ 123,6 mil) você leva a versão GT Premium, que acrescenta sistema de som com nove alto-falantes, bancos dianteiros de couro climatizados (aquecimento e resfriamento) e iluminação interna com LEDs, dentre outros detalhes.

Com carroceria conversível, os valores começam em US$ 31.085 (R$ 98,3 mil), enquanto a versão de alta performance Shelby GT350 parte de US$ 57.145 (R$ 180,7 mil), mas segue com o mesmo visual, trem de força e equipamentos da linha 2017.

DESEMPENHO

Além disso, a Ford apresentou esta semana informações do desempenho do motor V8 5.0 do Mustang GT – que foi exibida ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Para começar, o V8 ficou mais potente e ganhou mais torque, saltando de 441 cv e 40,78 kgf.m para, respectivamente, 466 cv e 42,83 kgf.m. Para elevar esses números, a Ford informa que o motor ganhou modificações como a combinação de injeção direta e indireta de combustível, para entregar mais torque em diferentes rotações – uma solução adotada por marcas como a Audi.
Com o novo câmbio de dez marchas, as alterações no propulsor, o modo de Arrancada ativado e o pacote Performance, a Ford afirma que o Mustang GT 2018 é capaz de acelerar de zero a 96 km/h em menos de quatro segundos, embora não informe o tempo exato de aceleração. Veja o vídeo promocional abaixo.

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O ganho de performance deverá deixar o GT mais rápido que a versão Shelby GT350 de 2016, que, segundo avaliação instrumentada da revista “Motor Trend”, consegue sair da imobilidade e atingir os 96 km/h em 4.3 segundos. A configuração GT 350, inclusive, não terá incrementos no desempenho, conforme já adiantou a Ford. Assim, o novo GT deverá assumir, ao menos temporariamente, o posto de Mustang produzido em série com a maior aceleração.
A Ford também divulgou dados sobre a versão de entrada Ecoboost, cujo motor 2.3 de quatro cilindros manteve os  314 cv de  potência, porém teve o torque ampliado de 32,63 kgf.m para 35,7 kgf.m. Segundo a fabricante, essa configuração pode acelerar de zero a 96 km/h em menos de cinco segundos, com a transmissão automática de dez velocidades, o pacote Performance e o modo de Arrancada acionado.

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