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Aos poucos, a Ford vai revelando outras novidades para o cupê e, desta vez, liberou o configurador do cupê em seu site oficial nos Estados Unidos, trazendo os preços de todas as versões. O valor inicial de US$ 25.585 (cerca de R$ 80,9 mil) na conversão direta) é referente à versão Fastback (com capota fixa) Ecoboost, com motor 2.3 de quatro cilindros turbo, transmissão manual de seis marchas e modo de largada - somente com câmbio manual, pois esse modelo também pode opcionalmente vir com a nova caixa automática de dez velocidades.
O Mustang mais em conta traz de série sete airbags, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de LEDs, sensor de chave, partida do motor por botão, câmera traseira freios a disco ventilados nas quatro rodas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia Sync com tela de 4,2 polegadas e reconhecimento de voz, rodas de liga leve de 17 polegadas e volante multifuncional ajustável em altura e profundidade.
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Em seguida, vem a versão Fastback Ecoboost Premium (US$ 30,6 mil ou R$ 96,8 mil), que traz o mesmo trem de força e uma lista de equipamentos de série mais recheada, com direito a rodas de liga leve de 18 polegadas com detalhes escurecidos, pedais de alumínio, ar-condicionado digital de duas zonas de temperatura, bancos dianteiros de couro, central multimídia de oito polegadas e acabamento mais caprichado.
Já a configuração Fastback GT, com motor V8 5.0, a mais cotada para vir ao Brasil, parte de US$ 35.095 (R$ 111 mil) com câmbio manual e conta com diferenciais, além do propulsor mais forte, como escapamento com quatro ponteiras, grade dianteira com acabamento preto brilhante, diferencial traseiro com deslizamento limitado e freios a disco maiores nas quatro rodas. Pagando US$ 39.095 (R$ 123,6 mil) você leva a versão GT Premium, que acrescenta sistema de som com nove alto-falantes, bancos dianteiros de couro climatizados (aquecimento e resfriamento) e iluminação interna com LEDs, dentre outros detalhes.
Com carroceria conversível, os valores começam em US$ 31.085 (R$ 98,3 mil), enquanto a versão de alta performance Shelby GT350 parte de US$ 57.145 (R$ 180,7 mil), mas segue com o mesmo visual, trem de força e equipamentos da linha 2017.
DESEMPENHO
Além disso, a Ford apresentou esta semana informações do desempenho do motor V8 5.0 do Mustang GT – que foi exibida ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.Para começar, o V8 ficou mais potente e ganhou mais torque, saltando de 441 cv e 40,78 kgf.m para, respectivamente, 466 cv e 42,83 kgf.m. Para elevar esses números, a Ford informa que o motor ganhou modificações como a combinação de injeção direta e indireta de combustível, para entregar mais torque em diferentes rotações – uma solução adotada por marcas como a Audi.
Com o novo câmbio de dez marchas, as alterações no propulsor, o modo de Arrancada ativado e o pacote Performance, a Ford afirma que o Mustang GT 2018 é capaz de acelerar de zero a 96 km/h em menos de quatro segundos, embora não informe o tempo exato de aceleração. Veja o vídeo promocional abaixo.
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O ganho de performance deverá deixar o GT mais rápido que a versão Shelby GT350 de 2016, que, segundo avaliação instrumentada da revista “Motor Trend”, consegue sair da imobilidade e atingir os 96 km/h em 4.3 segundos. A configuração GT 350, inclusive, não terá incrementos no desempenho, conforme já adiantou a Ford. Assim, o novo GT deverá assumir, ao menos temporariamente, o posto de Mustang produzido em série com a maior aceleração.
A Ford também divulgou dados sobre a versão de entrada Ecoboost, cujo motor 2.3 de quatro cilindros manteve os 314 cv de potência, porém teve o torque ampliado de 32,63 kgf.m para 35,7 kgf.m. Segundo a fabricante, essa configuração pode acelerar de zero a 96 km/h em menos de cinco segundos, com a transmissão automática de dez velocidades, o pacote Performance e o modo de Arrancada acionado.
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