A Ford apresentou na última semana a Ranger cabine simples. A configuração não está confirmada para o mercado brasileiro, mas as possibilidades de ser vendida em breve por aqui (2025 é uma boa aposta) são reais.
A intenção da marca norte-americana, claro, é roubar mais um pouco do mercado que hoje está exclusivamente nas mãos de Toyota Hilux e Chevrolet S10, duas únicas caminhonetes médias que oferecem opção de cabine simples.
A pergunta que começamos a nos fazer é: quanto deverá custar a nova Ford Ranger cabine simples?
Se a fabricante não confirma nem mesmo a chegada do modelo, o preço sequer é cogitado. Claro que até o lançamento (caso venha a acontecer, reforçando) muitas coisas podem mudar. No entanto, podemos fazer algumas projeções com base no mercado atual.
Tanto com a Hilux quanto com a S10, a versão cabine simples é a mais barata da gama. No caso da Toyota, o preço parte de R$ 231.290. Já a picape da Chevrolet não sai por menos de R$ 236.690.
A expectativa é que a Ranger cabine simples tenha um preço mais atraente que as concorrentes, tendo em vista que atualmente a versão de entrada da caminhonete da Ford, na configuração Black (cabine supla), custa R$ 219.990.
Portanto, ter um Ford Ranger cabine simples por cerca de R$ 200 mil – ou abaixo disso – não chega a ser nenhuma loucura.
A Ranger cabine simples deverá ser baseada na configura XL (cabine dupla), ou seja, terá motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, que desenvolve 170 cv de potência máxima. A transmissão será manual e tração, 4x4. A capacidade de carga é de 1.250 quilos para uma caçamba com 1.876 litros.