A vida da Ford Ranger em 2025 pode não se resumir a tentar desbancar a Toyota Hilux da liderança. Se defender de uma antiga rival também deverá ser uma das missões da caminhonete da marca norte-americana fabricada na Argentina.
De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ranger foi a segunda picape média mais emplacada na primeira quinzena de março com 791 unidades, atrás somente da Hilux, que já tem praticamente o dobro: 1.468.
No entanto, quem aparece bem e encosta na "bruta" da Ford de maneira perigosa - e ainda não vista este ano - é Chevrolet S10. A antiga rival da Ranger soma até o momento 709 picapes comercializadas nos primeiros 15 dias do mês.
O desempenho da S10 surpreende, já que tanto em janeiro quanto em fevereiro não mostrou forças para encarar a caminhonete da Ford, acumulando 2.073 e 1.301 unidades, respectivamente. Neste dois meses, a Ranger cravou 2.617 e 2.249 emplacamentos.
Veja as 10 picapes médias mais emplacadas na primeira quinzena de março de 2025:
O cenário da disputa entre as picapes médias em 2025 segue o mesmo roteiro de 2024, com Hilux distante na liderança, Ranger relativamente isolada na segunda posição, S10 também sem grandes sustos na terceira, e as outras brigando pelas demais posições com um pouco mais de equilíbrio.
No ano passado, a bruta da Toyota foi a mais emplacada com 50.010 unidades, seguida pela representante da Ford, com 31.860, e da Chevrolet, com 27.410. A quarta posição acabou ficando com uma surpreendente Mitsubishi L200, que vendeu 10.982 picapes e ficou imediatamente à frente da Nissan Frontier, que teve números ruins nos últimos meses e fechou o ano com 9.258 veículos comercializados.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade