Ford Ranger PHEV estreia em breve

Variação plugada da picape pode rodar até 45 km no modo 100% elétrico; estreia deve acontecer primeiro na Europa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Ranger PHEV estreia em breve
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford se prepara para lançar no IAA Transportation (nome oficial do Salão de Hannover, na Alemanha), que acontece entre os dias 16 de 22 de setembro, a Ranger PHEV. Uma inédita variação híbrida plug-in da picape média.

Apesar do lançamento oficial dessa Ranger híbrida estar programado apenas para a próxima semana, a Ford já divulgou alguns dados da ficha técnica do modelo.

A picape será equipada com um motor 2.3 turbo a gasolina e um propulsor elétrico. O motor elétrico desenvolve 102 cv de potência. Já o Ecoboost é o propulsor que equipa a Ranger vendida nos Estados Unidos. Nas versões 100% a combustão, entrega 274 cv.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Logo, é de se esperar nessa híbrida um desempenho mais empolgante que o da Ranger V6 turbo diesel vendida por aqui.

Ford Ranger Phev Traseira
A Ranger PHEV tem capacidade de carga e reboque das versões a combustão
Crédito: Divulgação
toggle button

Com uma bateria de 11,8 kWh, a picape será capaz de rodar até 45 quilômetros no modo 100% elétrico (ciclo WLTP). Mesmo com o peso extra do conjunto motriz híbrido, a capacidade de carga dessa Ranger PHEV é de uma tonelada, enquanto a de reboque é de 3.500 quilos.

Números bem parecidos com os da Ranger Limited V6 vendida no Brasil, que leva até 1.023 quilos e reboca até 3.100 quilos. A picape começa a ser produzida este ano e chega em 2025 aos mercado da Europa e da Oceania.

Por aqui, a novidade da linha Ranger será a nova versão Black
Crédito: Divulgação
toggle button

Ford Ranger no Brasil

Enquanto lá na Europa a próxima novidade da linha será essa versão híbrida plug-in, no Brasil, estamos na expectativa do lançamento da Ranger Black, versão urbana que - finalmente - retorna nesta nova geração.

A Ford ainda não divulgou o preço e nem a ficha técnica do modelo. Mas já pudemos conferir de perto a picape e podemos cravar que o motor será o 2.0 turbo diesel de 170 cv de potência, combinado com um câmbio automático de seis marchas e a tração 4x4.

Apesar do visual incrementado com peças escurecidas e elementos estéticos vindos da versão de topo Limited, a Ranger Black vai brigar na parte de baixo da tabela de preços do segmento de picapes médias, enfrentando concorrentes com visual mais espartano, porém com tração 4x4.

Vídeo relacionado

Veja também

    Tags:ford
    Comentários