Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor é um sonho antigo dos brasileiros. A picape com características extremas - como amortecedores Fox -, é equipada com motor 3.0 V6 Ecoboost de 397 cv e 59,4 kgf.m de torque. O câmbio é automático de dez marchas, e a tração, claro, é nas quatro rodas.
Ao confirmar a participação na competição, a Ford também revelou que o veículo de rali é baseado na versão de alto desempenho da picape que será lançada no Brasil em breve, que se chama Ranger Raptor T1+.
Ford Ranger Raptor especial disputará o Rali Dakar
O modelo foi desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a M-Sport e a Neil Wooldridge Motorsport (NWM) para atender os regulamentos da classe T1+ da competição.Atualmente a picape da Ford já participa de outras competições off-road ao redor do mundo, como a Finke Desert Race, na Austrália. Para o Rali Dakar 2025, inclusive, a divisão Ford Performance e M-Sport já está desenvolvendo uma versão totalmente nova e customizada da Ranger Raptor T1+. “Atacar um dos maiores eventos mundiais do off-road – o Rali Dakar – sempre foi um dos nossos objetivos”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Não podemos subestimar a grandeza do desafio que temos pela frente. Precisamos chegar ao fim e adquirir conhecimentos. Mas, como em todo tipo de competição, não entramos apenas para ganhar, também competimos para poder criar melhores produtos para os nossos clientes.”
Comentários