Há poucos dias, a equipe do WM1 noticiou que a Ford está trabalhando em uma rival da Fiat Toro, que o modelo inclusive poderia ser batizada de Ranchero, no entanto, de acordo com a Revista Car and Driver, o nome Courier foi registrado nos EUA e poderá ser o verdadeiro nome da picape intermediária.
A publicação apurou junto a Dawn MacKenzie, porta-voz da Ford, que se recusou a confirmar a volta da Courier. No entanto, através de declaração oficial, a fabricante disse que está "expandindo significantemente sua linha norte-americana e entrando em novos segmentos, que irão fazer com que a marca cresça mais". Portanto, não negaram e também não confirmaram.
Essa nova picape utilizaria a base do Focus, portanto, teria construção monobloco, posicionada abaixo da Ford Ranger. Quando a Courier foi lançada, a picape utiliza a plataforma do terceiro Fiesta. Mas a utilização dessa plataforma pode trazer alguns problemas: atualmente ela está disponível apenas com tração dianteira, portanto, a marca decidiria se valeria alterar para ter uma versão 4x4.
Ainda segundo as publicações estrangeiras, a nova Courier utilizaria o 1.5 de três cilindros turbinado para alcançar potência entre 150 cv e 180 cv. No Brasil, o motor 1.5 de 137 cv utilizados no EcoSport e Ka se fariam presentes, bem como a nova transmissão automática com conversor de torque e seis marchas.