O SUV médio é importado da China e será apresentado oficialmente no próximo dia 7 de agosto, quando começa a pré-venda do modelo - e quando você verá o teste do WM1 com o Territory. No mês seguinte iniciam-se as entregas nas concessionárias da marca, que ainda não autorizou a divulgação de preços, equipamentos e versões do utilitário esportivo.
O que se sabe é que o Ford Territory promete chegar bastante recheado. A montadora adianta que o SUV terá equipamentos como câmera 360 graus, carregamento de smartphone por indução e conexão sem fio do Apple CarPlay com a central multimídia. Conforme WM1 já noticiou, o modelo deve vir com o motor 1.5 Ecoboost turbo, o mesmo que equipa o recém-lançado Bronco Sport.
Apresentado no Salão de São Paulo de 2018, o Ford Territory que roda na China tem 4,58 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, supera nas dimensões o Jeep Compass, líder do segmento de SUVs médios, e também modelos como o Hyundai ix35 e o Kia Sportage. Mas é menor que o Volkswagen Tiguan Allspace.
Veja ofertas de Ford 0km, seminovo e usado em nosso estoque
Comentários