A Ford já oferece em sua rede de concessionárias o Territory 2025. O SUV médio - que sai por R$ 212.000 e é o modelo mais barato da marca no Brasil - estreia com uma importante novidade na lista de equipamentos.
Vale ressaltar que o SUV produzido na China chegou ao Brasil em nova geração em meados do ano passado. Justamente por ser um modelo bem recente por aqui, a Ford não mexeu nem no visual, nem no conjunto mecânico do Territory nesta linha 2025.
Disponível na versão única Titanium, o SUV agora é equipado com o sistema de partida remota, que além de permitir o acionamento do motor à distância permite ativar também o ar-condicionado e a climatização do banco do motorista pela chave.
O item se soma a uma lista de equipamentos que já incluía painel digital de 12,3 polegadas, teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, câmera 360º, bancos de couro com ajustes elétricos e aquecimento dos assentos dianteiros, multimídia com tela de 12,3 polegadas e carregador de celular por indução.
Já o pacote ADAS também é de série no Territory 2025 e tem frenagem autônoma, controlador de velocidade adaptativo, alerta e assistente de manutenção em faixa, assistente de estacionamento e monitor de pontos cegos.
O Territory 2025 é equipado com um motor 1.5 turbo com 169 cv de potência, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas, com dupla embreagem banhada a óleo.
Apesar de não ser um carro muito lembrado, o Ford Territory emplacou 2.846 unidades no mercado brasileiro entre janeiro e julho.
Um volume bem razoável e que colocou o modelo na segunda posição entre os Ford mais emplacados no país em 2024. O SUV médio ficou atrás apenas da picape Ranger, que somou 15.450 unidades no mesmo período.