Fórmula 1: veja equipes e pilotos para 2021

Saiba quem fará parte do grid da próxima temporada da categoria mais importante do automobilismo mundial

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fórmula 1: veja equipes e pilotos para 2021
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Foi uma novela daquelas, cheias de drama, mas com final feliz e para lá de previsível. Lewis Hamilton e Mercedes enfim chegaram a um acordo e o heptacampeão irá em busca do seu oitavo título mundial este ano. A renovação dos votos entre a escuderia e o britânico define quais serão os pilotos da Fórmula 1 em 2021. Mostramos para você, abaixo, quem fará parte do grid da categoria no ano que vem. Conheça também as equipes que disputarão a próxima temporada.

Mercedes

Dupla de pilotos: Lewis Hamilton (ING) e Valtteri Bottas (FIN)

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Valtteri Bottas tem contrato para a temporada 2021. Como mencionamos anteriormente, Lewis Hamilton demorou, mas também chegou a acordo com a Mercedes para este ano. Com isso, a equipe tem grandes chances de levar o oitavo título de construtores consecutivo - o que seria um feito ainda mais incrível.

Lewis
Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais uma temporada
Crédito: Divulgação
toggle button

Ferrari

Dupla de pilotos: Charles Leclerc (MON) e Carlos Sainz (ESP)

A Ferrari contratou o espanhol Carlos Sainz, que correu pela McLaren em 2020, para ser um de seus pilotos na temporada 2021. Sainz será companheiro de equipe do monegasco Charles Leclerc, que assinou contrato de cinco anos com a escuderia no fim do ano passado.

O espanhol Carlos Sainz assinou contrato de dois anos com a Ferrari
Crédito: Divulgação
toggle button

Red Bull

Dupla de pilotos: Max Verstappen (HOL) e Sergio Pérez (MEX)

Max Verstappen tem contrato longo com a Red Bull e só sai da equipe se quiser. Não à toa, o vencedor do último grande prêmio de 2020, em Abu Dhabi, correrá pelo time por mais um ano. Seu companheiro na temporada 2021, no entanto, será outro.

Alexander Albon até que tentou mostrar serviço nas últimas etapas de 2020 para manter a vaga de titular na Red Bull. Não rolou. O britânico, que corre sob a bandeira da Tailândia, foi relegado ao posto de reserva e será substituído por Sergio Pérez.

O mexicano teve uma temporada incrível, coroada com a vitória no grande prêmio de Sakhir e uma quarta colocação no mundial de pilotos. "Cria" da academia de pilotos da Ferrari, "Checo" tem 30 anos. Ele estreou na Fórmula 1 em 2011, pela Sauber, e teve ainda uma passagem pela McLaren antes de assinar com a Force India (atual Racing Point, futura Aston Martin).

Max Verstappen e Sergio Pérez serão companheiros de equipe em 2021
Crédito: Fórmula 1
toggle button

Alpine

Dupla de pilotos: Fernando Alonso (ESP) e Esteban Ocon (FRA)

Fernando Alonso volta à Fórmula 1 depois de dois anos fora da categoria. Anteriormente viveu quatro anos medíocres na McLaren. O Príncipe das Astúrias será a grande estrela da Alpine (novo nome da Renault) em 2021 e, com um carro competitivo, tem tudo para brigar por pódios.

Seu companheiro de equipe é Esteban Ocon. O francês tomou uma pequena surra de Daniel Ricciardo em 2020 e terá mais um osso duro de roer ao seu lado em 2021. Muitos já especulam que, caso não faça uma boa temporada, Ocon dará lugar a Pierre Gasly na Alpine em 2022.

Fernando Alonso deve brigar por pódios pela Alpine em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

McLaren

Dupla de pilotos: Daniel Ricciardo (AUS) e Lando Norris (ING)

A McLaren espera que 2021 seja um ano ainda melhor que 2020. Além dos novos motores Mercedes, a equipe terá uma forte dupla de pilotos para a temporada.

Após anos de namoro, Daniel Ricciardo enfim fechou com o time inglês. Ele terá ao seu lado Lando Norris. O "rei dos memes" teve um 2020 consistente e deve brigar por alguns pódios em 2021.

O flerte de Daniel Ricciardo (foto) com a McLaren, enfim, virou romance
Crédito: Divulgação
toggle button

Aston Martin

Dupla de pilotos: Sebastian Vettel (ALE) e Lance Stroll (CAN)

A Aston Martin entra na Fórmula 1 com pompa e circunstância. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel será a estrela do time em 2021. A expectativa é que o alemão tenha um ano muito melhor e garanta bons pontos para a equipe. Em 2020, Vettel sofreu ao volante do Ferrari SF1000.

Já o outro carro da Aston Martin será guiado por Lance Stroll. O filho do bilionário Lawrence Stroll, dono da equipe, fez uma boa temporada 2020, e até mesmo conquistou um pódio no GP da Itália.

"Meu nome é Vettel, Sebastian Vettel". Tetracampeão correrá pela Aston Martin em 2021
Crédito: Reprodução
toggle button

AlphaTauri

Dupla de pilotos: Pierre Gasly (FRA) e Yuki Tsunoda (JAP)

Pierre Gasly teve um 2020 fantástico. O ápice foi a vitória emocionante no GP da Itália, quando segurou a McLaren de Carlos Sainz com maestria. Em 2021, segue como piloto da AlphaTauri, equipe que já se tornou praticamente uma extensão de sua família.

Seu companheiro de time para o ano que vem é Yuki Tsunoda, japonês que faz parte do programa de jovens pilotos da Honda. Mesmo com a saída da fornecedora de motores da categoria, Tsunoda será um dos pilotos da Fórmula 1 em 2021. Ele vai substituir o russo Daniil Kvyat, que teve desempenho mediano em 2020.

Gasly celebra vitória no GP da Itália de 2020. Francês terá o calouro Yuki Tsunoda ao seu lado em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

Alfa Romeo

Dupla de pilotos: Kimi Räikkönen (FIN) e Antonio Giovinazzi (ITA)

Para a alegria de muitos, Kimi-Matias segue como um dos pilotos da Fórmula 1 em 2021. O campeão mundial de 2007 participará do circo por pelo menos mais uma temporada – o que é ótimo. Seu companheiro de equipe será o mesmo de 2020. Antonio Giovinazzi segue no comando do segundo carro da Alfa Romeo.

Rumores indicavam que o italiano, membro da Academia de Pilotos da Ferrari, daria lugar ao jovem alemão Mick Schumacher. No entanto, o filho do heptacampeão mundial sentará no cockpit de um dos carros da Haas em 2021.

O campeão mundial Kimi Raikkonen segue como piloto da Alfa Romeo em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

Williams

Dupla de pilotos: George Russell (ING) e Nicholas Latifi (CAN)

A Williams tem seus dois pilotos sob contrato. Ambos estão confirmados para a temporada 2021 da Fórmula 1. Mesmo assim, os rumores não deixam o tradicional time - que foi vendido este ano para a Dorilton Capital - sossegado.

Correu pelo paddock a informação de que Sergio Pérez talvez pudesse ser um dos pilotos do time de Grove em 2021. Nesse caso, George Russell ou Nicholas Latifi poderiam rodar. Isso acabou não acontecendo, pois o mexicano fechou com a Red Bull para a próxima temporada.

Nicholas Latifi e George Russel têm contrato com a Williams e ficarão no time por mais uma temporada
Crédito: Divulgação
toggle button

Haas

Dupla de pilotos: Nikita Mazepin (RUS) e Mick Schumacher (ALE)

A Haas quer um pouco de ar fresco. Após quatro anos de casamento, Guenther Steiner e Gene Haas dispensaram Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

O primeiro nome confirmado pela Haas para 2021 foi o de Nikita Mazepin. O russo teve um 2020 sólido na Fórmula 2, mas pouco ameaçou os líderes do campeonato. O negócio é que ele é filho de Dmitry Mazepin. Com patrimônio líquido avaliado em mais de 7 bilhões de dólares (em 2018), Dmitry injetará uma boa grana no time.

Para a segunda vaga, a Haas aposta num jovem de sobrenome conhecido. Mick Schumacher fez uma temporada 2020 incrível na F2 e assinou com a equipe norte-americana para o ano de 2021.

O filho do heptacampeão Michael Schumacher faz parte da academia de jovens pilotos da fornecedora de motores da Haas, a Ferrari. A Scuderia tem, por meio de acordo, o direito de escolher quem guiará um dos carros do time americano. Mick é o candidato ideal.

Mick Schumacher teve um ótimo 2020 e será companheiro de Nikita Mazepin na Haas em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

Essa matéria estará em constante atualização, até que todo os pilotos da temporada 2021 da Fórmula 1 sejam confirmados. 

Última atualização em 08/02/2021, às 09:12h

Comentários
Wid badge