O pack para os fórmula 1 estavam disponíveis na loja de itens de Rocket League até quarta-feira (26). No entanto, os desenvolvedores já garantiram que o pacote retornará no fim do ano, possivelmente em data que coincidirá com o fim da temporada da F1. Caso não haja nenhum tipo de alteração, o campeonato termina no dia 12 de dezembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Adesivos dos futecarros de Fórmula 1 em Rocket League
Os futecarros de Fórmula 1 ganharam, como já mencionamos, as pinturas oficiais das 10 equipes da temporada 2021. Destaque aqui vai para os carrinhos de Red Bull e Aston Martin, que ficaram particularmente bonitos.O Ferrari SF21 também ficou muito bem, obrigado, em Rocket League. Ele, felizmente, não tem a logomarca de patrocinador em verde na tampa do motor. Só que isso não foi uma opção estética. Rocket League é um jogo para todas as faixas etárias e a logo no carro da escuderia de Maranello é uma mera fachada para uma gigante produtora de tabaco e seus derivados.
Rocket League: carros e futebol no mundo dos games
Assim como o SF21, o McLaren MCL35M também perdeu logomarcas de patrocinadores da indústria do tabaco. Vale destacar que, desde 2007, as grandes fabricantes de cigarro não podem, de forma explícita, estampar um carro de Fórmula 1. Elas, contudo, continuam de forma subliminar presentes na categoria - que finge vigilância, mas faz mesmo uma baita vista grossa para tal.
Rocket League: o que é*
Em Rocket League, jogo disputado de forma online, há diversas opções de disputa. A mais popular delas é o 3x3. Cada futecarro funciona como um jogador, que precisa defender ou atacar, sem posição fixa.
Para incrementar a disputa, há uma espécie de nitro, que aumenta a velocidade dos carros momentaneamente e ajuda a fazer acrobacias para atingir a bola. Fazer gols, defesas e até mesmo chutes geram pontos, que ajudam o jogador a evoluir e conquistar personalizações para os carros.
*Por Fábio Perrotta Junior
Comentários