Fórmula 1 impulsionou vendas da Aston Martin

Principal categoria do automobilismo ajudou a vender aproximadamente 50% dos carros da Aston Martin em 2023

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fórmula 1 impulsionou vendas da Aston Martin
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aparentemente a Aston Martin não está festejando apenas a quinta colocação conquistada por Fernando Alonso, no último sábado, no Grand Prix da Arábia Saudita de Fórmula 1. A maior categoria do automobilismo mundial tem ajudado a marca a crescer também nas vendas de seus superesportivos pelo mundo.

De acordo com Shergul Arshad, chefe da Aston Martin Formula One, na América do Norte, a F1 é realmente uma grande força de marketing. “Por incrível que pareça, Lawrence Stroll (dono da marca) disse que metade das vendas de carros no ano passado podem ser atribuídas à presença na Fórmula 1. E isso é incrível”, contou Arshad durante um encontro com participantes da South by Southwest (SXSW), uma das maiores convenções de inovação e tecnologia do mundo, que acontece até o próximo sábado, em Austin, nos Estados Unidos.

O WM1 está fazendo a cobertura do evento e teve contato com executivos da marca. Arshad destacou ainda como a visibilidade da Aston Martin aumentou em todo o mundo. “Hoje temos muitos países nos quais ainda não estamos presentes como marca, mas onde temos fãs e pessoas que torcem por nós. E isto acontece por conta da repercussão causada pela Fórmula 1”, explica.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Aston Martin Unveils Three New Jewels In The Crown Of High Performance 02 (1)
Aston Martin Unveils Three New Jewels In The Crown Of High Performance 02 (1)
Crédito: Divulgação
toggle button

Com apenas quatro anos na na principal categoria do automobilismo, a Aston Martin começa a demostrar um bom rendimento. E, se depender dos executivos da marca, o sucesso não ficará restrito apenas às pistas. O retorno nas vendas tem sido uma boa contrapartida ao investimento na F1.

Veja mais:

    Comentários