Aparentemente a Aston Martin não está festejando apenas a quinta colocação conquistada por Fernando Alonso, no último sábado, no Grand Prix da Arábia Saudita de Fórmula 1. A maior categoria do automobilismo mundial tem ajudado a marca a crescer também nas vendas de seus superesportivos pelo mundo.
De acordo com Shergul Arshad, chefe da Aston Martin Formula One, na América do Norte, a F1 é realmente uma grande força de marketing. “Por incrível que pareça, Lawrence Stroll (dono da marca) disse que metade das vendas de carros no ano passado podem ser atribuídas à presença na Fórmula 1. E isso é incrível”, contou Arshad durante um encontro com participantes da South by Southwest (SXSW), uma das maiores convenções de inovação e tecnologia do mundo, que acontece até o próximo sábado, em Austin, nos Estados Unidos.
O WM1 está fazendo a cobertura do evento e teve contato com executivos da marca. Arshad destacou ainda como a visibilidade da Aston Martin aumentou em todo o mundo. “Hoje temos muitos países nos quais ainda não estamos presentes como marca, mas onde temos fãs e pessoas que torcem por nós. E isto acontece por conta da repercussão causada pela Fórmula 1”, explica.
Com apenas quatro anos na na principal categoria do automobilismo, a Aston Martin começa a demostrar um bom rendimento. E, se depender dos executivos da marca, o sucesso não ficará restrito apenas às pistas. O retorno nas vendas tem sido uma boa contrapartida ao investimento na F1.