De acordo com Shergul Arshad, chefe da Aston Martin Formula One, na América do Norte, a F1 é realmente uma grande força de marketing. “Por incrível que pareça, Lawrence Stroll (dono da marca) disse que metade das vendas de carros no ano passado podem ser atribuídas à presença na Fórmula 1. E isso é incrível”, contou Arshad durante um encontro com participantes da South by Southwest (SXSW), uma das maiores convenções de inovação e tecnologia do mundo, que acontece até o próximo sábado, em Austin, nos Estados Unidos.
O WM1 está fazendo a cobertura do evento e teve contato com executivos da marca. Arshad destacou ainda como a visibilidade da Aston Martin aumentou em todo o mundo. “Hoje temos muitos países nos quais ainda não estamos presentes como marca, mas onde temos fãs e pessoas que torcem por nós. E isto acontece por conta da repercussão causada pela Fórmula 1”, explica. Com apenas quatro anos na na principal categoria do automobilismo, a Aston Martin começa a demostrar um bom rendimento. E, se depender dos executivos da marca, o sucesso não ficará restrito apenas às pistas. O retorno nas vendas tem sido uma boa contrapartida ao investimento na F1.
Veja mais:
- Conheça o Aston Martin mais potente em 74 anos
- Novo Aston Martin DB12 tem 680 cv
- Novo Aston Martin conversível custa R$ 3,8 milhões
Comentários